United vende atacante holandês ao Lyon por R$ 63,4 milhões

São Paulo, SP

18-01-2017 18:01:11

Depay se destacou pelo futebol holandês, mas não conseguiu render na Inglaterra (Foto: AFP)
Depay se destacou pelo futebol holandês, mas não conseguiu render na Inglaterra (Foto: AFP)

O Manchester United conseguiu faturar um bom dinheiro com a venda de um jogador que estava encostado no elenco. De acordo com informações da BBC, os Diabos Vermelhos entraram em um acordo com o Lyon e cederam o atacante Memphis Depay por algo em torno de 16 milhões de libras (R$ 63,4 milhões).

Apesar do alto valor, o time de Manchester acabou saindo no prejuízo, já que para trazer o jogador do PSV Eindhoven, da Holanda, desembolsou mais de 30 milhões de libras. O valor da venda para o time francês, no entanto, pode chegar a 21,7 milhões de libra, caso a equipe se classifique para a próxima edição da Liga dos Campeões. Na atual edição do Campeonato Francês, o Lyon ocupa o quarto lugar, integrando a zona de classificação para a Champions.

Leia mais:

Griezmann está perto do Manchester United e já tem número definido

Ibra salva United de derrota em clássico contra Liverpool

Trazido quando o United firmou um acordo bilionário com a fornecedora de material esportivo Adidas, em 2015, o holandês se juntou a lista de prejuízos recentes do clube. Ele integra uma lista de jogadores que não renderam o esperado e foram vendidos por um preço menor do que o gasto na compra, junto do meia argentino Angel Dí Maria, hoje no Paris Saint-Germain, e do volante francês Morgan Schneiderlin, recém-contratado pelo Everton.

Depay chegou a Manchester quando o compatriota Louis Van Gaal era o treinador, decepcionou, e com a chegada de José Mourinho no começo da atual temporada, teve o nome esquecido no Old Trafford. Ele atuou em um total de 53 partidas pelo time inglês e marcou apenas sete gols.

Deixe seu comentário