Ibra salva United de derrota em clássico contra Liverpool - Gazeta Esportiva
Ibra salva United de derrota em clássico contra Liverpool

Ibra salva United de derrota em clássico contra Liverpool

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/01/2017 às 16:07

São Paulo, SP

United e Liverpool empatam por 1 a 1 em clássico no Old Trafford (Foto: Oli Scarff/AFP)
United e Liverpool empatam por 1 a 1 em clássico no Old Trafford (Foto: Oli Scarff/AFP)


O Manchester United e o Liverpool empataram, por 1 a 1, em pleno Old Trafford, neste domingo, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Inglês. Numa partida equilibrada, os times jogaram aberto e criaram boas oportunidades de gol, porém, com pouco sucesso. O placar foi aberto com um pênalti convertido pelo meia dos visitantes, Milner, logo no primeiro tempo. Mesmo com a vitória quase decretada pelos visitantes, o atacante Ibrahimovich não deixou barato e buscou o gol, marcando para os Red Devils no final do segundo tempo.

No começo da partida, os donos da casa impuseram seu jogo e dificultaram para o visitante. Aos 19 minutos, o armênio Mkhitaryan deu um  belo passe por dentro da defesa e encontrou o francês Pogba, que chutou rasteiro, com a bola passado no lado  esquerdo do goleiro Mignolet, criando a melhor jogada do primeiro tempo, até então.

Depois de quase ter aberto o placar para os Red Devils, Pogba acabou prejudicando sua equipe. Em uma cobrança de escanteio de Milner, o volante subiu na marcação e encostou a mão na bola, recebendo penalidade máxima pelo lance. Na cobrança, o meia Milner mandou a bola para o canto esquerdo do gol, deixando De Gea sem chances para buscá-la, abrindo o placar para o Liverpool.

Aos 40 minutos, o United chegou perigosamente de novo. Desta vez, em finalização de Mkhitaryan, que recebeu a bola na grande área e chutou com força, diretamente às mãos do defensor do Liverpool.

Na volta do intervalo, o Liverpool começou assustando. Logo aos três minutos do segundo tempo, o brasileiro Firmino apareceu numa bela jogada e quase fez o segundo para os visitantes, mas De Gea defendeu.

Aos 17, os Reds chegaram novamente, em jogada criada por Philippe Coutinho, que tinha acabado de entrar no lugar de Origi.  Na sequência do lance, Firmino mandou a bola para longe.

Mesmo com o segundo tempo praticamente todo dominado pelo Liverpool, o United não desistiu e buscou a chance de empate. Aos 40 minutos da segunda etapa, o meia equatoriano Valencia aproveitou a sobra de uma bola na trave e cruzou para o sueco Ibrahimovich. Com faro de gol, o atacante cabeceou para o fundo das redes e salvou os donos da casa de passar mais uma rodada sem pontuar.

Com o resultado, o Manchester United chega aos 40 pontos no Campeonato Inglês, ocupando a sexta colocação da tabela, enquanto o Liverpool alcança os 45 pontos, na terceira posição.

Conteúdo Patrocinado