Gerrard deixa equipe dos Estados Unidos e não confirma futuro - Gazeta Esportiva
Gerrard deixa equipe dos Estados Unidos e não confirma futuro

Gerrard deixa equipe dos Estados Unidos e não confirma futuro

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/11/2016 às 14:48 • Atualizado: 16/11/2016 às 16:16

São Paulo, SP

O volante Steven Gerrard não seguirá no LA Galaxy, dos Estados Unidos, para a próxima temporada da Liga Norte-Americana de futebol. O próprio clube anunciou a saída do jogador, em seu site oficial.

O contrato do ídolo do Liverpool com a equipe se encerra ao fim deste ano, e não será renovado. Assim, o inglês encerra sua passagem de um ano e meio pelo futebol da América do Norte.

Gerrard deixará o LA Galaxy após um ano e meio (Foto: AFP)
Gerrard deixará o LA Galaxy após um ano e meio (Foto: AFP)


"Cheguei ao Galaxy com a intenção de vencer o campeonato, e saio frustrado por não alcançar este objetivo. Mas foi uma experiência incrível defender este clube", afirmou Gerrard.

O volante também afirmou que vai ficar um pouco com sua família, para então decidir qual será seu futuro no futebol. Aos 36 anos, Steven já confessou, em algumas entrevistas, que sua aposentadoria não está distante.

"Espero que o Galaxy continue crescendo e agora eu estou ansioso para passar algum tempo com minha família, e ponderar sobre qual é meu próximo passo na carreira", contou o atleta.

Após passagem histórica pelo Liverpool, sendo o terceiro jogador que mais vestiu a camisa do clube na história, Gerrard se juntou ao LA em 2015. Em um ano e meio na equipe, foram 34 jogos, com cinco gols marcados, além de 14 assistências.

Conteúdo Patrocinado