Gerrard acena com aposentadoria e assume desejo de ser treinador - Gazeta Esportiva
Gerrard acena com aposentadoria e assume desejo de ser treinador

Gerrard acena com aposentadoria e assume desejo de ser treinador

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/01/2016 às 19:45

São Paulo, SP

Gerrard sonha em ser treinador, e já conversou com Jurgen Klopp (Foto: Paul Ellis/AFP)
Gerrard sonha em ser treinador, e já conversou com Jurgen Klopp (Foto: Paul Ellis/AFP)


O meio-campista Steven Gerrard, atualmente jogando no Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, confirmou, em entrevista ao Telegraph que já pensa em aposentadoria, provavelmente ao final de 2016. O inglês, ídolo do Liverpool, disse ainda que sonha em ser treinador, e que, inclusive, já tratou do assunto com o atual técnico dos Reds, Jurgen Klopp.

“Tive uma conversa com Klopp. Ainda não houve proposta oficial, mas os dirigentes do clube já me disseram que querem a minha volta”, afirmou o jogador. Gerrard lamentou que deveria ter começado a preparação para ser técnico muito antes. “Devia ter começado o processo com 21 ou 22 anos. Todo o tempo perdido em hotéis e concentrações vendo séries de TV, eu já teria tirado minha licença inicial, e hoje poderia tirar a profissional”, concluiu o ex-capitão do Liverpool.

Gerrard cobrou ainda uma maior colaboração dos clubes e da Federação Inglesa na formação de novos técnicos, incentivando seus jogadores a capacitarem-se para a função: “Quando um jogador atua 700 vezes por um time e 100 por uma seleção, ele tem muito a oferecer”. O meia exaltou alguns exemplos de jogadores que atuaram por muito tempo por um time e seguiram na mesma equipe após se aposentarem, na comissão técnica, como Ryan Giggs, no Manchester United, e Pep Guardiola, no Barcelona.

Conteúdo Patrocinado