Fora dos planos do Barça, Douglas deverá jogar no Sporting de Gijón - Gazeta Esportiva
Fora dos planos do Barça, Douglas deverá jogar no Sporting de Gijón

Fora dos planos do Barça, Douglas deverá jogar no Sporting de Gijón

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/08/2016 às 13:37

São Paulo, SP

Douglas deve estar de saída do Barcelona, com destino ao Sporting de Gijón (Foto: AFP)
Douglas deve estar de saída do Barcelona, com destino ao Sporting de Gijón (Foto: AFP)


Pouco aproveitado nas últimas temporadas e praticamente descartado do elenco do Barcelona, Douglas poderá deixar a Catalunha em breve. Na busca de uma alternativa que não prejudique a carreira do jogador, o secretário técnico Robert Fernández está fechando um acordo com o Sporting de Gijón, time espanhol que demonstrou interesse no lateral-direito.

A prioridade da diretoria do clube blaugrana é que o brasileiro jogue, acumule minutos e possa se desenvolver como atleta em uma equipe que não carregue toda a pressão do Barça. De acordo com as informações do jornal Mundo Deportivo, a negociação pelo jogador já está em andamento e deverá ter um desfecho nas próximas semanas.

Veja mais: Luis Enrique permite que Neymar adie reapresentação ao Barça

Piqué aprova folga concedida a Neymar após Olimpíadas

Bravo não treina e vai ao CT apenas para se despedir de companheiros

O Sporting de Gijón já havia tentado incorporar Douglas na última janela de inverno do mercado europeu, na condição de empréstimo, mas uma série de restrições da Liga de Futebol Profissional espanhola acabou barrando o negócio. Agora, com a transferência perto de ser concretizada, a intenção do Barcelona é que o lateral jogue emprestado por uma temporada e, depois, seja decidido o seu futuro: se regressa ao Camp Nou, se é cedido novamente ou se é comprado, definitivamente.

O contrato do brasileiro com o time catalão vigora até 30 de junho de 2019 e, nestas condições, os problemas que envolviam a possível dispensa do jogador são resolvidos.

Conteúdo Patrocinado