Fluminense estuda usar Jean como moeda de troca - Gazeta Esportiva
Fluminense estuda usar Jean como moeda de troca

Fluminense estuda usar Jean como moeda de troca

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

15/12/2015 às 13:28 • Atualizado: 15/12/2015 às 15:09

Rio de Janeiro, RJ

Volante não deverá permanecer no Flu em 2016 e pode ser trocado por outro atleta; Palmeiras tem interesse no jogador (Foto: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.)
Volante não deverá permanecer no Flu em 2016 e pode ser trocado por outro atleta; Palmeiras tem interesse no jogador (Foto: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.)


O volante Jean está encerrando seu ciclo no Fluminense. O jogador, que entende que não deve mais permanecer nas Laranjeiras para respirar novos ares, será negociado tão logo apareça uma oportunidade. O vice-presidente de futebol Mário Bittencourt está analisando algumas perspectivas envolvendo o atleta, que pode, inclusive, ser utilizado como moeda de troca caso não apareça nada atraente no aspecto financeiro.

Jean estava nos planos do Cruzeiro, porém, o acordo não aconteceu porque jogador e clube não acertaram as bases salariais. O Flamengo tentou uma negociação via troca, pretendendo ceder o atacante Marcelo Cirino. Jean teve a contratação pedida pelo técnico Muricy Ramalho, porém, os dirigentes tricolores não viram vantagem no negócio e sequer abriram negociações de maneira mais profunda.

O destino mais provável de Jean caminha para ser o Palmeiras, outro clube que demonstrou grande interesse no jogador e que já fez uma proposta financeira para o Fluminense, porém, abaixo daquilo que o clube carioca pretende receber pelo atleta. Neste cenário, o volante pode acabar sendo utilizado como moeda de troca, caso o Tricolor tenha interesse em algum nome do Verdão. Alecsandro, artilheiro que perdeu espaço no Palmeiras na reta final da temporada, sequer sendo relacionado em alguns jogos, pode ser envolvido, porém, o nome não chegou a arrancar sorrisos nas Laranjeiras.

Mário Bittencourt comentou o destino de Jean e admitiu envolver o jogador em alguma troca: “Nós estamos bem abastecidos na posição, pois vamos manter o Cícero, o Edson, o Pierre, temos o Douglas, enfim, podemos analisar com calma a situação do Jean. Estamos no aguardo de uma boa proposta e quando falo em boa proposta pode ser algo financeiro ou até mesmo alguma troca”, disse Mário em entrevista à "Rádio Transamérica" do Rio de Janeiro.

A reapresentação do elenco do Fluminense está prevista para 4 de janeiro. A pré-temporada será realizada nos Estados Unidos, onde o time disputará a Flórida Cup, um torneio amistoso que conta com outros times brasileiros, como Corinthians, Internacional e Atlético-MG. As primeiras competições oficiais do ano para o Tricolor serão a Liga Sul-Minas-Rio, o Campeonato Carioca e a Copa do Brasil.

Conforme decisão de sua diretoria, o time deverá disputar o Estadual com uma formação composta por reservas. O Tricolor tem sido, nos últimos meses, um dos principais focos de oposição à gestão do atual presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes.

Conteúdo Patrocinado