Futebol/Mercado

Ex-Palmeiras, Cristaldo chega ao México para assinar com o Cruz Azul

São Paulo , SP
30/06/2016 13:41:06 — 30/06/2016 13:52:06

Em: Futebol, Futebol Internacional, Mercado da bola, Notícias
O atacante Cristaldo assinou contrato com o Cruz Azul, do México, pelos próximos três anos (Foto: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press)
O atacante Cristaldo assinou contrato com o Cruz Azul, do México, pelos próximos três anos (Foto: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press)

O atacante Cristaldo já se encontra no México para concretizar a transferência para o Cruz Azul, time que defenderá pelos próximos três anos. O jogador, que vinha perdendo espaço no elenco do Palmeiras, deve assinar o contrato assim que passar por exames médicos.

“Sei a que tipo de equipe cheguei, um time que briga por coisas importantes em todos os torneios que participa”, afirmou.

Em sua chegada, o argentino disse prezar pelo trabalho em grupo e exaltou a torcida de seu novo clube: “Nunca proponho metas individuais para marcar gols. Acima de tudo, sempre proponho metas em grupo. Sei que o Cruz Azul é um time muito grande do México, com a torcida mais fiel e apaixonada. Neste sentido, não teremos problema algum”, contou.

Ansioso para estrear nos gramados, Cristaldo afirmou estar preparado para o novo desafio, que encara como uma oportunidade única.

“Espero poder me adaptar rápido à equipe e aos meus companheiros, quero estar logo aos cem por cento. Às vezes esse processo de adaptação demora um pouco, mas estou aberto para fazer as coisas bem, desde o começo. Jogar aqui é uma oportunidade que nunca tive, a verdade é que é um grande desafio para mostrar meu talento”, revelou o atleta.

O atacante classificou o futebol mexicano como um dos mais forte da América Latina e indicou que pode ajudar muito seu novo time: “Tenho velocidade, sou um jogador que pode jogar tanto por fora como por dentro, e faço gols”, finalizou.

Em 76 partidas disputadas com a camisa do Verdão, Cristaldo balançou as redes 20 vezes.