Dirigente do Flamengo fala sobre possibilidade de tirar Daniel Alves do São Paulo - Gazeta Esportiva
Dirigente do Flamengo fala sobre possibilidade de tirar Daniel Alves do São Paulo

Dirigente do Flamengo fala sobre possibilidade de tirar Daniel Alves do São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/08/2020 às 14:47

São Paulo, SP

Nesta segunda-feira, o dia no Flamengo foi de apresentação do técnico Domènec Torrent. A sua experiência como auxiliar técnico de Guardiola em clubes europeus e com jogadores badalados fez crescer a expectativa do rubro-negros. Um dos atletas que já trabalharam com o novo comandante é Daniel Alves, que atualmente está no São Paulo. O dirigente Marcos Braz, entretanto, foi enfático em falar sobre a chance de trazer o jogador.

“É boato. A gente respeita o atleta, tem uma história magnífica no futebol mundial, hoje joga em um clube importantíssimo de São Paulo, mas em nenhum momento isso veio a tona. Nunca falamos desse assunto”, explicou o dirigente.



O boato de que Daniel Alves poderia deixar o São Paulo e desembarcar na Gávea cresceu nos últimos dias, com a confirmação da contratação de Domènec Torrent. O camisa 10 são-paulino trabalhou com o treinador, na época ainda auxiliar de Guardiola, no Barcelona.

A diretoria flamenguista também mostrou-se cautelosa sobre demais negociações, tanto para saídas quanto para chegadas. A viagem para a Europa, segundo Marcos Braz, foi focada na contratação do treinador, sem conversas sobre jogadores.

“Antes da gente sair do Brasil já tinham negociações em andamento. O Berrío estava indo para o mundo árabe, e tinha uma possibilidade de outro jogador nosso ir para Portugal. Mas em nenhum momento nos encontramos com alguém para qualquer tipo de transferência. O objetivo central era a escolha do técnico e assim foi feito”, explicou.



Dessa forma, a manutenção do elenco deve ser prioridade para que Torrent tenha respaldo em seu trabalho. Na coletiva de apresentação, o novo treinador rubro-negro traçou como objetivo dar continuidade ao projeto vitorioso do ano passado. A sua estreia à frente do Flamengo está prevista já para o confronto contra o Atlético-MG, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado