Torrent chega ao Flamengo almejando "projeto ganhador que dure muito tempo" - Gazeta Esportiva
Torrent chega ao Flamengo almejando "projeto ganhador que dure muito tempo"

Torrent chega ao Flamengo almejando "projeto ganhador que dure muito tempo"

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/08/2020 às 13:33 • Atualizado: 03/08/2020 às 13:57

São Paulo, SP




O técnico Domènec Torrent foi apresentado oficialmente no Flamengo na tarde desta segunda-feira. Em suas primeiras declarações como comandante do Rubro-Negro, o catalão projetou um trabalho vitorioso e citou o legado de Jorge Jesus.

Torrent inciou a entrevista coletiva destacando a felicidade de estar no Flamengo. O treinador também aproveitou para agradecer Pep Guardiola, com quem trabalhou em Barcelona, Bayern de Munique e Manchester City.

"Quero agradecer finalmente a Pep Guardiola. Foi muito importante esses dez anos de trabalho. Todo mundo sabe que quando se está com o melhor do mundo se aprende muito. Sou muito feliz de fazer parte dssa grande nação. Na Europa, quando se fala de Flamengo, todo mundo sabe que é um dos grandes clubes do mundo. Espero seguir ganhando, sei que é muito importante para Flamengo, Barcelona... Clubes top. Me sinto feliz por fazer parte desse momento", disse o treinador.



O novo técnico do Rubro-Negro também apontou que pretende respeitar o trabalho que vinha sendo desenvolvido por Jorge Jesus, ainda que aos poucos pretenda aplicar suas ideias.

"Respeito muito Jorge Jesus, ganhou tudo com o Flamengo. Nós temos nosso próprio estilo, pouco a poucovamos impletamentar. Mas pouco a pouco, tem que se respeitar o trabalho de Jesus e jogadores, foi um projeto ganhador. Aos poucos colocamos o nosso próprio, muito similar ao Jesus, ofensivo, mas com pequenas diferenças. Tem que se respeitar quando um treinador é jogador, conheço Jesus quando trabalhava no Benfica e Sporting, parece um grande técnico. Queremos continuar ganhando títulos, com nosso próprio estilo" explicou.



Ainda sobre Jorge Jesus, Domènec negou que tenha contato com o português, mas ressaltou que seu objetivo é dar continuidade ao trabalho vitorioso.

"Não tenho contato com ex-treinador, mas com todos do Flamengo que estão agora trabalhando. Vi muitos jogos do Flamengo, tenho claro como jogava Jesus e como eu quero jogar. O mais difícil quando você é vencedor é ser vencedor novamente. Estamos aqui para que o Flamengo seja vencedor por muitos anos. O mais importante é um projeto ganhador que dure muito tempo no Flamengo", concluiu.

Conteúdo Patrocinado