Futebol/Mercado

Campeão pelo Palmeiras deixa a várzea para jogar na terceira divisão do Paraná

São Paulo , SP
23/01/2019 12:58:39 — 23/01/2019 18:36:57

Em: Bastidores, Futebol, Mercado da bola, Notícias, Palmeiras

Jorge Preá irá seguir sua carreira de jogador de futebol profissional. Nesta quarta-feira, o atacante, de 35 anos, confirmou o acerto de contrato com o Arapongas, clube que irá disputar a terceira divisão do Campeonato Paranaense.

A carreira de Preá teve seu auge no Palmeiras. Em 2008, participou da conquista do título paulista ao lado de estrelas como Marcos e Denilson, campeões mundiais de 2002 com a Seleção Brasileira. Mas sua passagem pelo Verdão foi meteórica e logo ele começou a rodar por clubes menores.

“É uma sensação muito boa de voltar a jogar, sei que será difícil no começou, vou precisar de 15 a 20 dias para retomar a parte física, depois as coisas andam normalmente, com ritmo de jogo, então com 1 mês as coisas voltam ao normal”, afirmou o centroavante.

Antes do acerto com o Arapongas, Preá vinha de uma experiência desastrosa no Real Ariquemes, de Rondônia, onde não recebeu salários. Em matéria exclusiva da Gazeta Esportiva.com, em dezembro do ano passado, o atacante contou que estava sobrevivendo com um trabalho em uma empresa de limpeza urbana e atuando em times de várzea em troca de uma remuneração por jogo.  Na ocasião, garantiu que ainda tinha energia para jogar profissionalmente.

Agora, Preá já está preocupado em trabalhar para deixar uma boa impressão no interior paranaense. “Vou tentar fazer um fortalecimento muscular nesta semana, na fisioterapia de um amigo, não quero perder tempo para chegar bem na pré-temporada em Arapongas e não machucar”, explicou.