Após Cillessen chegar ao Barcelona, City confirma contratação de Bravo - Gazeta Esportiva
Após Cillessen chegar ao Barcelona, City confirma contratação de Bravo

Após Cillessen chegar ao Barcelona, City confirma contratação de Bravo

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/08/2016 às 12:44

São Paulo, SP

Claudio Bravo é o novo goleiro do Manchester City (Foto: Divulgação/Manchester City)
Claudio Bravo é o novo goleiro do Manchester City (Foto: Divulgação/Manchester City)


Bicampeão espanhol com o Barcelona, Claudio Bravo já veste a camisa do Manchester City. Na manhã desta quinta-feira, o clube inglês anunciou a contratação do arqueiro pelas próximas quatro temporadas, pelo valor de 18 milhões de euros (R$ 65,5 milhões).

“Estou muito orgulhoso de me juntar ao City. Sei que o clube está construindo algo muito especial e espero poder ser parte do sucesso dos próximos anos”, disse o goleiro. “Acompanhei o progresso do time nos últimos anos e, obviamente, conheço alguns de meus novos companheiros devido à Copa América”, completou.

Bravo admitiu ser um admirador do novo técnico, Pep Guardiola. “Não é fácil deixar um clube como o Barcelona, onde tive dois anos fantásticos. Mas a oportunidade de trabalhar com Guardiola era boa demais para ser recusada”, disse. O sentimento parece ser recíproco: “Claudio é um goleiro fantástico e uma adição excelente para nosso plantel”, afirmou o comandante.

É válido lembrar que vender o chileno, bicampeão da Copa América, não era a intenção do time blaugrana. O treinador Luis Enrique pretendia seguir com a mesma situação no gol, revezando entre Bravo e Ter Stegen. Ambos os atletas revelaram seu descontentamento, o que fez a equipe optar pelo alemão. Para substituir o arqueiro, o Barça anunciou nesta quinta a chegada do holandês Jasper Cillessen, ex-jogador do Ajax.

Por meio de um comunicado oficial no site, o Barcelona se despediu e destacou a passagem do goleiro pela equipe: "Claudio Bravo, depois de mais de duas temporadas sob as traves do Camp Nou, somou vários títulos à sua carreira e atingiu um protagonismo especial nas duas Ligas vencidas de maneira consecutiva". Além destes, o chileno conquistou, também, uma Liga dos Campeões, duas Copas do Rei, um Mundial de Clubes, uma Supercopa da Europa e uma Supercopa da Espanha. O time catalão agradeceu o compromisso do jogador, além de desejar sorte em sua nova etapa.

Conteúdo Patrocinado