Barcelona confirma a contratação do goleiro Jasper Cillessen - Gazeta Esportiva
Barcelona confirma a contratação do goleiro Jasper Cillessen

Barcelona confirma a contratação do goleiro Jasper Cillessen

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/08/2016 às 09:00

São Paulo, SP

Goleiro holandês já deixou o Ajax e chegou ao Barcelona para firmar seu contrato (Foto: Victor Salgado/FCB)
Goleiro holandês já deixou o Ajax e chegou ao Barcelona para firmar seu contrato (Foto: Victor Salgado/FCB)


O Barcelona anunciou nesta quinta-feira a concretização da transferência do goleiro holandês Jasper Cillessen, que chega do Ajax ao clube catalão, e firmará um vínculo de cinco anos de duração. Aos 27 anos, o arqueiro é atualmente titular na seleção da Holanda e era um dos líderes da equipe do Ajax.

Para contratar o atleta, o Barça desembolsou 13 milhões de euros, podendo ainda pagar mais 2 milhões de euros se atingidas determinadas cláusulas. Sua multa rescisória será de 60 milhões de euros. O jogador já chegou a Espanha e realizou exames médicos nas instalações da equipe. Na próxima sexta-feira, ocorrerá sua apresentação oficial em coletiva de imprensa.

A contratação do goleiro holandês feita pelo Barcelona tem a intenção de suprir a saída do chileno Claudio Bravo, que está próximo de acertar com o Manchester City. A princípio, Cillessen chega ao clube para ser opção no banco de reservas para o alemão Ter Stegen.

Dono de reflexos rápidos, bom com a bola nos pés e no 1 contra 1, o goleiro é considerado por muitos um jogador com o potencial necessário para assumir a meta titular do Barcelona sem contestação. Na Copa do Mundo de 2014, teve participação direta na excelente campanha da Holanda, que acabou o torneio no 3º lugar.

Conteúdo Patrocinado