Mãe de Neymar é intimada a depor na Justiça espanhola

São Paulo, SP

24-02-2016 21:31:18

A mãe do atacante Neymar, Nadine Gonçalves da Silva Santos, foi intimada a depor nesta quinta-feira na Audiência Nacional Espanhola sobre a conturbada transferência do filho do Santos ao Barcelona. A pedido do juiz José de la Mata, Nadine responderá à Corte a partir das 17h (de Brasília) desta quinta.

LEIA MAIS: 

 

A Justiça espanhola investiga possíveis fraudes na ida do craque brasileiro ao Barcelona em 2013. A ação, movida pelo grupo DIS, antigo dono de 40% dos direitos federativos do atleta, põe em xeque a validade do negócio, que teria custado um valor real de 94,8 milhões de euros (R$ 417,2 mi na cotação atual) ao invés dos 57,1 milhões (R$ 251,3 mi) declarados pelas partes envolvidas.

A redução de cerca de 40% do valor teria servido para sonegar impostos através de empresas de fachada criadas pelo jogador e seu pai, responsável por gerir a carreira do filho.

Além do próprio Neymar, seu pai e sua mãe, a Justiça espanhola também ouvirá depoimentos do ex e do atual presidente do Barcelona (Sandro Rosell e Josep Bartomeu, respectivamente) e do representante da N&N Consultoria Esportiva e Empresarial, empresa de Neymar.

Deixe seu comentário