Klopp defende Coutinho e coloca Firmino como dúvida para clássico - Gazeta Esportiva
Klopp defende Coutinho e coloca Firmino como dúvida para clássico

Klopp defende Coutinho e coloca Firmino como dúvida para clássico

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/03/2017 às 15:39

São Paulo, SP

Passando por um de seus melhores na carreira, o brasileiro Philippe Coutinho sofreu uma lesão em novembro de 2016 que atrapalhou sua sequência no Liverpool. De volta aos campos no meio de janeiro, o jogador ainda não conseguiu reencontrar sua boa forma, mas recebeu todo o apoio do técnico dos Reds, Jurgen Klop, que ressaltou a importância do camisa 10 para o time de Anfield.

“É a vida de um jogador de futebol fora dos padrões. Ele influencia o jogo, é realmente grande. E se ele não está cem por cento, você sente falta de algo. Duas semanas atrás nós jogamos contra o Arsenal e ele foi muito bem. Contra o Burnley não foi o melhor jogo, mas isso é normal após uma lesão”, afirmou o treinador alemão nesta sexta-feira.

Burnley's English midfielder Joey Barton (L) vies with Liverpool's Brazilian midfielder Philippe Coutinho during the English Premier League football match between Liverpool and Burnley at Anfield in Liverpool, north west England on March 12, 2017. / AFP PHOTO / Paul ELLIS / RESTRICTED TO EDITORIAL USE. No use with unauthorized audio, video, data, fixture lists, club/league logos or 'live' services. Online in-match use limited to 75 images, no video emulation. No use in betting, games or single club/league/player publications.  /
Coutinho segue sendo uma das esperanças do Liverpool (Foto: Paul Ellis/AFP)


Agora com 24 anos, Coutinho chegou ao Liverpool em 2013, vindo da Internazionale de Milão. Em quatro anos, o meio-campista se tornou o principal nome no setor de criação da tradicional equipe inglesa.

“A semana de treino vem sendo perfeita até agora. Ele se apresentou muito fluído, confiante, muito bem. É sobre consistência, mas ele está num bom caminho”, acrescentou Klopp. Neste domingo, o Liverpool encara o Manchester City fora de casa na briga direta por uma vaga na Liga dos Campeões. Contra os rivais de Manchester, o brasileiro tem ótimo retrospecto: seis jogos, cinco gols marcados e uma assistência.

As lesões vêm atrapalhando o trabalho de Klopp na equipe vermelha. Para a rodada do fim de semana, o treinador não vai poder contar com Jordan Henderson e Daniel Sturridge. O brasileiro Roberto Firmino ainda é dúvida. “Firmino não treinou com o time até agora, talvez treine hoje ou amanhã, então pode ser que seja opção. A cereja no bolo foi Origi, que ficou de fora ontem porque sentiu algo. Nada sério, mas precisamos ser cautelosos”, completou.

Conteúdo Patrocinado