Liverpool sai atrás na semi da Copa da Liga, mas tem Coutinho de volta - Gazeta Esportiva
Liverpool sai atrás na semi da Copa da Liga, mas tem Coutinho de volta

Liverpool sai atrás na semi da Copa da Liga, mas tem Coutinho de volta

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/01/2017 às 19:54 • Atualizado: 26/05/2017 às 17:17

São Paulo, SP

O Southampton soube usufruir do fator casa e saiu na frente do Liverpool na semifinal da Copa da Liga Inglesa. Com gol de Redmond, a equipe do sul da Inglaterra fez 1 a 0 no maior campeão do torneio (oito títulos). Agora, os Santis precisam se apenas um empate daqui a duas semanas, no Anfield, para garantir vaga na grande final. Uma vitória por um gol de diferença do Liverpool leva a decisão para a prorrogação, único momento do confronto o gol fora de casa passa a ser critério de desempate.


Apesar da derrota, os Reds tiveram um motivo para sair do estádio St Mary's com alguma alegria. Camisa 10 e grande astro da equipe, o brasileiro Philippe Coutinho voltou a entrar em campo. O meia estava afastado desde o dia 26 de novembro por causa de uma lesão na coxa. Mas, os 35 minutos finais da partida desta quarta serviram para mostrar que o jogador está recuperado e pronto para ajudar sua equipe nessa reta final da temporada inglesa.



Nathan Redmond marcou o único gol do jogo, mas perdeu chances incríveis também (Foto: AFP PHOTO / Adrian DENNIS)
Nathan Redmond marcou o único gol do jogo, mas perdeu chances incríveis também (Foto: AFP PHOTO / Adrian DENNIS)


E outro ponto que certamente vai amenizar a tristeza dos torcedores do Liverpool é o fato de saber que o prejuízo poderia ter sido muito pior. Por outro lado, o Southampton, apesar da vitória e da vantagem, sabe que perdeu uma grande oportunidade de deixar sua vaga encaminhada. Não foram poucos os gols desperdiçados pelos mandantes diante de um público de 31.480 torcedores.


E um dos principais motivos pelas bolas dos Santis não terem entrado com facilidade foi o goleiro Karius, que não é titular, mas mostrou que está pronto sempre que o técnico Jürgen Klopp precisar. Foi ele que evitou um gol praticamente certo de Redmond logo no início. No lado oposto, Forster também mostrou grande forma em finalização do brasileiro Firmino, a única no alvo dos visitantes em toda a primeira etapa.



O goleiro Loris Karius evitou uma derrota ainda pior do Liverpool (Foto: AFP PHOTO / Adrian DENNIS)
O goleiro Loris Karius evitou uma derrota ainda pior do Liverpool (Foto: AFP PHOTO / Adrian DENNIS)


Karius só foi vencido quando Klavan furou feio na entrada da área e possibilitou que Redmond tivesse sua segunda chance. Na revanche, o atacante não perdoou e abriu o placar. O Liverpool sentiu o golpe e de novo teve de agradecer ao seu goleiro, porque no terceiro duelo pessoal, Karius mais uma vez se sobressaiu diante de Redmond, que em poucos minutos ia de herói à vilão.


Para tentar dar um pouco de criatividade ao burocrático e pragmático meio campo do Liverpool, Klopp colocou Philippe Coutinho no jogo aos 16 minutos do segundo tempo. Em dois lances, o meia da Seleção Brasileira mostrou que pode, sim, mudar a forma de jogar de seus companheiros, mas também sofreu com a noite pouco inspirada dos Reds.


Nos minutos finais, o autor do único gol do jogo teve mais uma chance de ouro para facilitar a vida do Southampton em contra-ataque, mas, aos tentar tirar a chance de defesa de seu carrasco, acabou acertando o travessão. Sorte do Liverpool, que segue vivo mesmo depois da derrota por 1 a 0.


Conteúdo Patrocinado