Kazim agrada, mas Carille espera contar com Jô na próxima semana - Gazeta Esportiva
Kazim agrada, mas Carille espera contar com Jô na próxima semana

Kazim agrada, mas Carille espera contar com Jô na próxima semana

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/10/2017 às 08:17

São Paulo, SP

Centroavante titular do Corinthians se recupera de lesão na panturrilha esquerda (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Kazim continua com apenas dois gols marcados pelo Corinthians, mas melhorou a sua imagem, ao menos de acordo com a comissão técnica, após ser titular no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, no domingo, no Mineirão. Ainda assim, Fábio Carille tem a expectativa de escalar outro centroavante na próxima rodada do Campeonato Brasileiro.

“O Kazim fez bem o papel. É um cara que está sem ritmo de jogo, mas que brigou muito pela primeira bola, que teve presença de área. Foi dentro das nossas expectativas”, comentou o treinador, que viu Kazim ser determinante para o gol corintiano em Belo Horizonte. O inglês naturalizado turco cabeceou a bola não do zagueiro Murilo e comemorou muito ao ver o árbitro Rodolpho Toski Marques assinalar o pênalti convertido pelo meia-atacante Clayson.

Enquanto Kazim tentava recuperar confiança, o titular da sua posição se esforçava para se reabilitar fisicamente. Jô está com uma contratura muscular na panturrilha esquerda e não teve folgas na segunda-feira e nesta terça-feira, diferentemente da maioria dos seus companheiros, apenas para se dedicar ao tratamento.

A expectativa de Carille e dos médicos do Corinthians é de que Jô esteja apto a enfrentar o Coritiba na quarta-feira de 11 de outubro, em Itaquera, já na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O centroavante acusou a lesão na última quarta-feira e foi beneficiado pela pausa na competição nacional, interrompida em função das rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo, o que deverá fazê-lo ser desfalque somente em uma partida.

Além de Jô e Kazim, o Corinthians tem o jovem Carlinhos como mais uma opção para o comando do seu ataque. O campeão da última Copa São Paulo de Juniores, no entanto, sofreu uma série de contusões ao longo da temporada, só tendo participado de um jogo como profissional (a surpreendente derrota para o Atlético-GO), e é tratado com cautela por Carille. Nesta semana, viajou à Espanha com o time sub-20 corintiano para um amistoso contra o Deportivo La Coruña.

Carlinhos voltará a tempo de estar à disposição de Carille contra o Coritiba. Apesar de provavelmente contar com o retorno de Jô, o técnico não poderá utilizar o lateral direito Fagner e o atacante Romero, suspensos, nem o volante Gabriel, punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O zagueiro Balbuena é dúvida, pois terá compromisso com o Paraguai, diante da Venezuela, um dia antes da partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado