Juventus mira contratação de Marquinhos e Di María - Gazeta Esportiva
Juventus mira contratação de Marquinhos e Di María

Juventus mira contratação de Marquinhos e Di María

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/06/2017 às 11:22

São Paulo, SP

Após ser derrotada por 4 a 1 pelo Real Madrid na final da Liga dos Campeões da Europa, a Juventus já começa a colocar em prática seu planejamento para a próxima temporada. Segundo informações veiculadas no jornal Gazzeta dello Sport, os nomes que encabeçam a lista de reforços de Massimiliano Allegri são Marquinhos e Di María, ambos do Paris Saint-Germain.

Marquinhos está no topo da lista de reforços da Juventus (Foto: Jeff Pachoud/AFP)


 

Mesmo sendo reconhecido como um dos sistemas defensivos mais fortes do planeta, a contratação de um zagueiro jovem será uma das prioridades da Velha Senhora nesta janela de transferências, pois seus defensores possuem uma média de idade avançada - Buffon tem 39 anos, Barzagli, tem 36 anos, Chiellini, 32 anos, Bonucci, tem 30 anos.

A contratação do brasileiro, no entanto, não será nada fácil. O jogador de 23 anos possui vínculo com o clube parisiense até junho de 2019 e não pretende deixar o clube. Além dos italianos, o Manchester United também demonstrou interesse no brasileiro.

Além do faotr idade, o zagueiro titular na atual equipe, Bonucci, publicou uma foto em suas redes sociais agradecendo o apoio dos torcedores do clube italiano dizendo: "foi um orgulho ter feito parte do time". Especulado no Real Madrid e no Manchester City, a publicação do zagueiro foi interpretada, pela mídia italiana, como uma despedida da Juventus.

Já o nome de Di María seria para fortalecer o setor de criação do elenco, que se mostrou problemático em certos momentos da temporada. No entanto, o alto valor e uma procura do Barcelona pelo meia argentino dificultam a negociação.

Conteúdo Patrocinado