Jornal inglês indica renovação de Guardiola com o City até 2021 - Gazeta Esportiva
Jornal inglês indica renovação de Guardiola com o City até 2021

Jornal inglês indica renovação de Guardiola com o City até 2021

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/02/2018 às 11:27

São Paulo, SP

Pep Guardiola dirige, atualmente, um dos melhores times da Europa e parece ter encontrado o estilo de jogo do Manchester City em sua segunda temporada no futebol inglês. Apesar de ainda não ter conquistado nenhum troféu, o treinador espanhol está muito perto renovar seu contrato com os Cityzens até 2021 por um salário de 19 milhões de libras por ano (cerca de R$ 86 milhões).

A informação sobre a extensão do vínculo entre técnico e clube foi divulgada pelo periódico inglês The Sun, que também revela a preparação da diretoria do clube para anunciar a notícia publicamente em caso de título do City sobre o Arsenal pela Copa da Liga Inglesa. Os dois times se enfrentam pela decisão neste domingo, às 13h30 (de Brasília).

Guardiola comanda o City desde o início da última temporada, com quase 100 jogos no clube (Foto: PAUL ELLIS /AFP)


Renovações de contrato são quase que inéditas na vida do treinador espanhol. Com um projeto de trabalho bem definido, Guardiola sempre preferiu permanecer no clube apenas o tempo indicado na sua assinatura, assim como fez no Bayern. Um dos motivos que indicam fazer o ex-jogador adotar esse estilo é o desgaste pela busca incessante do melhor futebol possível com seus atletas.

No caso específico do City, o periódico inglês afirma que o compromisso, a dedicação e a aceitação com seu trabalho, além da insistência do dono do clube, Mansur bin Zayed al-Nahyan, convenceram Guardiola a aceitar a renovação do contrato que se encerra no fim da próxima temporada europeia.

Guardiola foi o escolhido pelo Manchester City para liderar um projeto que tem como principal objetivo a conquista da Liga dos Campeões. Depois de sua primeira temporada sem nenhuma conquista, o treinador espanhol vive atualmente seu melhor momento no futebol inglês, dirigindo o líder absoluto do campeonato nacional e com um dos jogos mais vistosos da Europa.

Conteúdo Patrocinado