Jonas faz dois, e Benfica derrota o Chaves no estádio da Luz - Gazeta Esportiva
Jonas faz dois, e Benfica derrota o Chaves no estádio da Luz

Jonas faz dois, e Benfica derrota o Chaves no estádio da Luz

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/01/2018 às 18:08 • Atualizado: 20/01/2018 às 20:52

São Paulo, SP

Brasileiro foi o destaque dos benfiquistas neste sábado (Foto: Divulgação/SL Benfica)


O atacante brasileiro Jonas foi o grande nome da vitória do Benfica por 3 a 0 sobre o Chaves, na tarde deste sábado, no estádio da Luz, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Português. Com dois gols, o centroavante abriu o caminho para o dominante triunfo dos donos da casa, que ainda completaram o placar com um tento de Pizzi, já no segundo tempo.

O show de Jonas, por sinal, começou cedo. O primeiro gol foi logo aos 13 minutos de bola rolando, quando Krovinovic recebeu próximo à área e só ajeitou para o goleador chutar forte, no ângulo do goleiro. Seis minutos depois, Salvio foi para cima do marcador, pela direita, chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro para trás, onde Jonas só encostou na bola para ampliar.

Muito melhor em campo, o time da casa perdeu ainda duas oportunidades de marcar, com Salvio e Pizzi, mas parou na trave. O terceiro tento só veio quando o português Pizzi recebeu na entrada da área, aos dois minutos do segundo tempo. Ele chutou no canto esquerdo, o goleiro Antonio Filipe pulou atrasado e a bola balançou a rede dos visitantes.

Com o resultado, os benfiquistas alcançaram os 46 pontos, na terceira colocação, um atrás do vice Sporting e dois abaixo do líder Porto, que jogaram na sexta-feira. Ainda assim, os ponteiros têm uma partida a menos do que os dois rivais (18 contra 19 dos lisboetas).

Na próxima rodada, os encarnados encaram o Belenenses, na segunda-feira, dia 29, fora de casa, às 19h (de Brasília). Sétimo colocado com 26 pontos, o Chaves, por sua vez, tenta a recuperação contra o Vitória de Setúbal, na quarta-feira, dia 31, dentro da sua casa.

19ª rodada do Campeonato Português

Sexta-feira
Vitória de Setúbal 1 x 1 Sporting

Porto 1 x 0 Tondela


Sábado
Marítimo 0 x 0 Belenenses
Benfica 3 x 0 Chaves
Portimonense 1 x 2 Braga


Domingo
14h00 Aves x Paços de Ferreira
14h00 Feirense x Moreirense
16h00 Rio Ave x Boavista
18h15 Vitória de Guimarães x Estoril

Conteúdo Patrocinado