Sporting joga mal, sofre empate nos acréscimos e perde liderança - Gazeta Esportiva
Sporting joga mal, sofre empate nos acréscimos e perde liderança

Sporting joga mal, sofre empate nos acréscimos e perde liderança

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/01/2018 às 19:07 • Atualizado: 19/01/2018 às 21:04

São Paulo, SP

As emoções da partida que inaugurou a 19ª rodada do Campeonato Português foram guardadas para os acréscimos. Nesta sexta-feira, o Sporting visitou o Vitória de Setúbal, vice-lanterna do campeonato, e não jogou bem. A equipe de Lisboa esteve à frente desde os 31 minutos, mas sofreu o empate nos acréscimos.


Com a vitória, o Sporting foi a 47 pontos e foi ultrapassado pelo Porto, que venceu o Tondela também nesta sexta-feira. Já o Vitória de Setúbal vai a 14 pontos, mas segue na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Sporting recebe o Vitória de Guimarães, enquanto o Setúbal visita o Chaves.

O Sporting, de Bas Dost, decepcionou, e pode perder a liderança ainda nesta rodada (Foto: Patricia de Melo Moreira/AFP)


O jogo - Mesmo jogando fora de casa, o líder Sporting se impôs e pressionou desde o apito inicial. Logo no terceiro minuto de jogo, Gelson Martins pôs o goleiro Cristiano para trabalhar.

Os visitantes tinham o domínio do jogo, mas só conseguiram transformá-lo em gol aos 31 minutos. Bruno Fernandes recebeu de Gelson Martins na área e chutou rasteiro para abrir o placar.

Após o gol, o Vitória de Setúbal se viu obrigado a atacar mais. Os donos da casa levavam perigo em contra-ataques, mas faltava pontaria ao ataque, que não exigiu nenhuma defesa de Rui Patrício.

Na volta do intervalo, a equipe local voltou pressionando, buscando o gol. Mas logo a pressão perdeu intensidade e o Sporting retomou o controle da partida.

Os visitantes ameaçaram aos 11 minutos com Acuña, mas o chute foi para fora. Dois minutos depois, foi a vez do vice-artilheiro do campeonato, Bas Dost, errar o alvo. Dost, que marcou três vezes na última partida, passou em branco.

Mas foi nos acréscimos que o Sporting pagou pelas chances que perdeu ao longo do jogo. Aos 48 minutos, Fabio Coentrão derrubou Guedes na área e o árbitro marcou pênalti. Edinho converteu o pênalti e empatou o jogo em 1 a 1 no apagar das luzes.

19ª rodada do Campeonato Português

Sexta-feira
Vitória de Setúbal 1 x 1 Sporting
Porto 1 x 0 Tondela

Sábado
14h00 Marítimo x Belensnses
16h15 Benfica x Chaves
18h30 Portimonense x Braga

Domingo
14h00 Aves x Paços de Ferreira
14h00 Feirense x Moreirense
16h00 Rio Ave x Boavista
18h15 Vitória de Guimarães x Estoril

Conteúdo Patrocinado