Neste sábado, o Benfica derrotou o Paços de Ferreira, por 3 a 0, atuando no Estádio da Luz, em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Português. No confronto, além dos três pontos na tabela, que mantiveram os encarnados na cola dos líderes – dois pontos atrás de Porto e Sporting -, o duelo também foi especial para o brasileiro Jonas.
Aos 34 minutos do primeiro tempo, o atacante abriu o caminho para a vitória com um golaço. Destro, ele arriscou de perna esquerda, de fora da grande área, e acertou o ângulo direito do goleiro. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar .
Após a partida, Jonas disse que este foi o gol mais bonito que já fez pelos encarnados e descreveu o lance. “Com a camisa do Benfica foi sim o gol mais bonito que já marquei. Vim conduzindo pela direita e as opções foram sendo marcadas pela defesa deles. Aí eu trouxe para o meio e bati com o lado de dentro do pé esquerdo. Acho que a confiança faz com que você arrisque mais. Vi o goleiro adiantado e acreditei que dava. A bola fez a curva que eu queria e foi lá na gaveta. Estou vivendo um momento muito legal aqui. Só tenho que agradecer por tudo isso”, disse o jogador de 31 anos, ex-Grêmio e Portuguesa.
Na temporada passada, sua primeira pelo Benfica, Jonas já foi quem mais balançou as redes no time (31 gols em 35 jogos). O jogador já conquistou a Liga de Portugal e a Taça da Liga, sendo o goleador desta última com cinco gols em cinco jogos, e sendo eleito o melhor em campo na partida final. Neste ano, o brasileiro segue em boa fase com a camisa vermelha: já marcou sete vezes em seis jogos pelo Campeonato Português, o qual é o atual artilheiro.
Sobre o desempenho da equipe, Jonas disse que trabalha para igualar a temporada anterior. “Vem tudo acontecendo da melhor maneira. Ano passado tivemos grande sucesso, uma temporada quase perfeita. O desafio é manter esses resultados. Estou trabalhando para seguir ajudando o time. Esse começo está sendo ótimo”, finalizou o artilheiro.

