Jogadores admitem desgaste e já focam no Náutico - Gazeta Esportiva
Jogadores admitem desgaste e já focam no Náutico

Jogadores admitem desgaste e já focam no Náutico

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/09/2015 às 16:44

São Paulo, SP

O Sampaio Corrêa vem enfrentando uma sequência de jogos desgastante ao longo da semana. No último sábado, o time foi a Macaé jogar contra a equipe local. Na terça, enfrentou o Mogi Mirim, em São Luís. Na sexta-feira, vai a Pernambuco duelar com o Náutico. No clube, é consenso que a solução para encarar esta maratona é descansar o máximo que der no intervalo entre as partidas. Mesmo nesta situação, os atletas já pensam no Náutico próximo adversário.

“Temos um confronto direto contra o Náutico para não encostar na gente. O descanso vai ser fundamental. Até porque já vamos fazer outra viagem. Muitos jogos em cima do outro e precisamos ter descanso e concentração nos jogos”, disse o atacante Pimentinha.

O volante Diones, capitão do Sampaio, falou em superação e vontade para passar por cima do cansaço e vencer os próximos adversários, Náutico e América-MG, respectivamente, que também disputam um lugar no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro.

“Vamos ver como vai fazer o Condé. Talvez, poupando alguns para pensar no jogo contra o Náutico e contra o América-MG, que são confrontos diretos. É importante a gente pontuar lá contra o Náutico. Já está batendo o cansaço da sequência de jogos. Nessas horas temos que nos superar e ir na vontade que assim os resultados vão vir”, afirmou.

 

Para o técnico Léo Condé, o desgaste será constante na Série B (foto: Elias Auê/SCFC)
Para o técnico Léo Condé, o desgaste será constante na Série B (foto: Elias Auê/SCFC)


 

O técnico Léo Condé sabe da condição dos jogadores tricolores, mas ressaltou que o desgaste é natural e que será cada vez mais frequente com o andamento da competição. Para o comandante boliviano, o Sampaio Corrêa precisa superar as adversidades para conquistar o acesso à primeira divisão do futebol nacional.

“Sofremos um pouco com os deslocamentos até Macaé, que incluiu algumas horas de ônibus, e já tivemos um jogo complicado três dias depois. Mas a competição exige esse tipo de sacrifício e nós temos que saber superar as adversidades para alcançar o nosso objetivo. Vai ser assim até o fim”, avaliou.

Nesta quinta-feira, a delegação do Sampaio Corrêa viaja para o Recife, onde enfrentará o Náutico, na próxima sexta, às 19h (de Brasília), na Arena Pernambuco. Terceiro colocado, com 38 pontos, o time maranhense quer permanecer no G4 ao final da 23ª rodada. Há a possibilidade de o Tubarão chegar à liderança, se vencer e Vitória e Botafogo empatarem. Por outro lado, a equipe pode sair do G4, em caso de derrota.

Conteúdo Patrocinado