Itália vence Israel na abertura da Eliminatórias; Espanha goleia - Gazeta Esportiva
Itália vence Israel na abertura da Eliminatórias; Espanha goleia

Itália vence Israel na abertura da Eliminatórias; Espanha goleia

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/09/2016 às 17:45 • Atualizado: 26/05/2017 às 15:05

São Paulo, SP

(Foto: Jack Guez/AFP)
Azzurra venceu Israel por 3 a 1 na casa do adversário (Foto: Jack Guez/AFP)


A Itália começou com o pé direito nas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Nesta segunda-feira, a Azzurra venceu Israel por 3 a 1 no estádio Sammy Ofer, em Haifa, na abertura do Grupo G, que ainda tem Espanha, Macedônia, Albânia e Liechtenstein.

A seleção italiana procurou impor seu ritmo de posse de bola desde o início da partida, enquanto Israel apostava na velocidade. Aos 14 minutos, Antonelli recebeu de Verratti na esquerda, cruzou rasteiro e encontrou o artilheiro Pellè, que bateu de primeira para abrir o marcador a favor da Azzurra.

O jogo era concentrado no meio de campo e sem grandes chances de gol. A Itália recebeu a chance de ouro para aumentar a vantagem aos 30 minutos, quando Bonaventura foi derrubado por Bitton dentro da área. A arbitragem marcou pênalti, Candreva foi para a bola e fez 2 a 0 para os italianos.



Os tetracampeões do mundo não tiveram muito tempo para comemorar a folga no placar. Aos 34, Chiellini bobeou na defesa e entregou a bola para Tal Ben Haim, que avançou e descolou um belo chute de cobertura sobre Buffon, fazendo um golaço e diminuindo a desvantagem israelense.

Chiellini realmente não vivia o melhor dia de sua carreira. Aos nove minutos da etapa final, o zagueiro cometeu uma falta fora do lance em cima de Hemed, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo, deixando a Itália com um jogador a menos.

A equipe de Israel ensaiou uma pressão e chegou a exigir boas defesas de Buffon. No entanto, a seleção italiana mostrou que sabe lidar com situações desconfortáveis e chegou ao terceiro gol aos 37 minutos. Buffon cobrou tiro de meta, Pellè escorou e Immobile recebeu, deu um tranco no defensor e chutou firme no canto direito.

A Itália volta a entrar em campo pelas Eliminatórias no dia 6 de outubro, quando recebe a Espanha. No mesmo dia, os israelenses, fora de casa, enfrentam a Macedônia.

Com dois de Diego Costa, Espanha goleia Liechtenstein


Foto: Miguel Riopa/AFP
Atacante marcou duas vezes na goleada por 8 a 0 sobre Liechtenstein (Foto: Miguel Riopa/AFP)


A seleção espanhola também começou as Eliminatórias Europeias com triunfo. Nesta segunda-feira, a Roja não tomou conhecimento de Liechtenstein e goleou por 8 a 0 em León, em jogo válido pelo mesmo grupo da Itália.

O brasileiro naturalizado Diego Costa deixou sua marca, primeiro aos 10 minutos da etapa inicial, tocando de cabeça após cruzamento de Koke. A partida foi para o intervalo com um simples 1 a 0 da Fúria sobre a modesta seleção adversária, porém, a Espanha conseguiu construir uma vantagem convincente no segundo tempo.

Sergi Roberto recebeu de Nolito e bateu na saída do goleiro Jehle para fazer 2 a 0 aos nove minutos. Aos 12, David Silva tocou de primeira após cruzamento de Vitolo, que fez o quarto da Espanha aos 15. O placar foi ampliado aos 21, com Diego Costa, que chutou para defesa de Jehle e, no rebote, tocou de cabeça para balançar as redes. O sexto gol veio aos 37 minutos, com Morata, batendo firme de perna esquerda após contra-ataque. O atacante da Juventus aumentou a conta no minuto seguinte, após passe de Busquets. Por fim, David Silva acertou belo chute aos 45 para decretar a goleada espanhola.

Conteúdo Patrocinado