Internazionale vence Spezia e dorme na liderança do Campeonato Italiano - Gazeta Esportiva
Internazionale vence Spezia e dorme na liderança do Campeonato Italiano

Internazionale vence Spezia e dorme na liderança do Campeonato Italiano

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/08/2022 às 17:34

São Paulo, SP

A Inter de Milão venceu a segunda partida seguida e manteve-se com 100% de aproveitamento no Campeonato Italiano, neste sábado à tarde, diante do Spezia, no Giuseppe Meazza. O placar foi de 3 a 0, com gols de Lautaro Martínez, Calhanoglu e Correa, mas poderia ter sido mais elástico.

Só no primeiro tempo, o próprio camisa 10 teve outras duas chances, enquanto Lukaku, que deu a assistência para o gol do companheiro, parou na trave. Dumfries também teve sua chance, mas ficou em grande defesa de Dragowski. Na etapa complementar, Calhanoglu e Correa deram os números finais, um aos seis e outro aos 36 minutos.

Com o resultado, a equipe de Simone Inzaghi está na liderança, com seis pontos. O próximo compromisso da Inter será na próxima sexta-feira, diante da Lazio, pela terceira rodada do Calcio, também em casa, às 15h45 (de Brasília). Já o Spezia recebe o Sassuolo um dia depois, no mesmo horário.


O jogo - Nos primeiros minutos, a Inter já tinha três impedimentos, numa clara aposta pelos longos lançamentos para chegar ao gol adversário.

Aos oito, grande chance em cobrança de falta de Calhanoglu pelo lado esquerdo. Ele encontrou Bastoni, que, de cabeça, mandou no meio do gol. Grande defesa de Dragowski.

Totalmente no ataque, a Inter seguiu buscando o gol, como aos 20 minutos, quando chegou pela direita com Lautaro, em cruzamento rasteiro perigoso tirado pela defesa.

Aos 31, após jogada pela esquerda, Lukaku fez o pivô e tocou para o Dumfries, que entrou e chutou para fora. Pouco depois, em jogada iniciada por trás, Barella achou Lukaku, que ajeitou de cabeça para Lautaro. O camisa 10 chegou batendo, sem defesa, e abriu o marcador.

Ainda querendo mais um no primeiro tempo, Dumfries partiu pela direita e chutou, para grande defesa de Dragowski. Partindo para o final, Lukaku mandou uma cabeçada na trave e Lautaro perdeu grande chance de ampliar.

No retorno do intervalo, logo aos seis minutos, a defesa do Spezia rebateu mal e a bola sobrou para Calhanoglu, que chutou rasteiro e ampliou o placar.

Depois disso, com o resultado favorável, a Inter administrou a vantagem, até permitindo algumas investidas do adversário, ainda que sem efetividade. A única chance mais clara foi de Hristov, em chute para fora.

Partindo para o final do duelo, em lançamento para Dzeko dentro da área, o bósnio avistou Correa entrando e passou para ele. O argentino limpou a jogada e marcou, sem goleiro.

Confira outros resultados deste sábado:


Torino 0 x o Lazio
Udinese 0 x 0 Salernitana
Sassuolo 1 x 0 Lecce

Conteúdo Patrocinado