Internacional visita o Juventude pelas semifinais do Campeonato Gaúcho

São Paulo, SP

01-05-2021 20:00:15

As semifinais do Campeonato Gaúcho começam nesse domingo, com o duelo entre Internacional e Juventude. A primeira partida entre as equipes acontece às 16 horas (de Brasília) no Estádio Montanha dos Vinhedos, casa do Juventude.

Com 17 pontos somados na primeira fase da competição, a equipe da casa conseguiu a classificação na última rodada e chega para o confronto sem dois jogadores. Roberto está deixando o clube e Grampola segue machucado.

O Juventude conseguiu o acesso à Séria A do Campeonato Brasileiro na última temporada e busca eliminar o Internacional para voltar a disputar uma final de Gauchão. A última vez que o clube chegou à decisão foi em 2016, quando perdeu para o Colorado.

O Internacional chega para a primeira partida da decisão embalado por duas goleadas nos últimos dois jogos do Campeonato Gaúcho. A equipe comandada por Miguel Ángel Ramírez venceu o Esportivo por 5 a 0 e o Aimoré por 6 a 1.

(Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Além disso, o Colorado também se recuperou na Libertadores, com goleada de 4 a 0 contra o Deportivo Táchira. O clube deve repetir a maioria dos jogadores que conseguiram o belo placar na competição continental. O Internacional não vence o Campeonato Gaúcho desde 2016 e espera acabar com essa seca de títulos estaduais em 2021.

Pela primeira rodada da fase de pontos corridos da competição, o Internacional venceu o Juventude por 1 a 0 no Beira-Rio. O jogo foi disputado no começo de março e os donos da casa estavam com uma equipe repleta de jogadores da base.

FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE X INTERNACIONAL

Local: Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, RS
Data: 02 de maio de 2021, domingo
Hora: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel e Maíra Mastella
VAR: Rodrigo Nunes de Sa

JUVENTUDE:  Marcelo Carné, Paulo Henrique, Vitor Mendes, Rafael Forster e Eltinho; João Paulo, Elton e Wescley; Marcos Vinicios, Capixaba e Matheus Peixoto
Técnico: Marquinhos Santos

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Heitor, Zé Gabriel, Cuesta e Moisés; Dourado, Edenilson e Mauricio; Palacios, Patrick e Thiago Galhardo
Técnico: Miguel Ángel Ramírez

Deixe seu comentário