Internacional vence o Guarani e encosta na liderança da Série B - Gazeta Esportiva
Internacional vence o Guarani e encosta na liderança da Série B

Internacional vence o Guarani e encosta na liderança da Série B

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Eduardo Bertuol

05/08/2017 às 18:37 • Atualizado: 05/08/2017 às 19:02

São Paulo, SP

Pela primeira vez na Série B, o Internacional alcançou a terceira vitória seguida. No estádio Brinco de Ouro, o Colorado venceu o Guarani pelo placar de 2 a 0. Com o resultado, o Inter chegou aos 33 pontos e está a três do líder América-MG. Já, o Guarani permaneceu com 28 pontos e continua despencando na tabela. O Bugre atingiu a marca de seis jogos seguidos sem vencer.

Com o retorno de D’Alessandro, após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, a expectativa era que o técnico Guto Ferreira escalasse o argentino ao lado do meia Camilo. Contudo, o treinador optou por manter o atacante Eduardo Sasha pela esquerda e colocou Camilo no banco de reservas.

Internacional venceu a terceira consecutiva na Série B (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


O JOGO

O Guarani começou a partida pressionando. Em dois minutos de jogo, o Bugre teve três oportunidades de alçar a bola à área adversária, com uma falta e dois escanteios. Porém, nenhuma das oportunidades levou perigo à meta defendida por Danilo Fernandes. O time da casa marcava bastante no meio de campo e tentava se impor mais no jogo, mas pecava no último passe.

De fora da área, Fumagalli tentou um lance de efeito. O atacante dominou no peito e girou batendo no gol. A bola foi fácil para a defesa do goleiro colorado.

Aos 14 minutos, os jogadores colorados fizeram uma bela troca de passes até chegar na ponta esquerda de ataque. O meia D’Alessandro cruzou para a área e o atacante William Pottker apareceu para cabecear, mas a bola passou por cima do gol.

Em um lance acidental, o zagueiro Klaus acertou o rosto do atacante Bruno Nazário, que teve que sair de campo, e foi substituído por Luiz Fernando.

Enquanto Nazário era atendido fora de campo, o Internacional abriu o placar no Brinco de Ouro. O volante Edenílson encontrou William Pottker pela direita da área e cruzou na outra ponta onde surgia Eduardo Sasha livre para finalizar e balançar as redes aos 25 minutos.

O gol desestabilizou o Guarani e o Inter cresceu na partida. O Colorado mantinha a posse de bola e se fechava com perfeição quando o Bugre atacava. Em duas oportunidades na entrada da área, os jogadores do Inter chutaram forte e carimbaram a zaga.

No lance mais perigoso do primeiro tempo, aos 31 minutos, Leandro Damião foi lançado na esquerda e invadiu a área, mas concluiu fraco para a defesa do goleiro Leandro Santos.

SEGUNDO TEMPO

Os times retornam do vestiário para o campo com as mesmas escalações que terminaram na primeira etapa do jogo.

Em uma bobeada da defesa do Bugre, Leandro Damião perdeu a oportunidade de ampliar o marcador. O atacante se adiantou ao jogador Betinho, passou pelo goleiro, mas demorou para concluir. Quando chutou, a bola explodiu em cima do zagueiro. No rebote, Damião tentou uma bicicleta, mas para a linha de fundo.
Aos 6 minutos, Richarlyson acionou Gilton pela ponta esquerda. O lateral invadiu a área e cruzou rasteiro. A bola passou na frente de todos na pequena área, com muito perigo, e saiu do outro lado.

Dois minutos depois, em cobrança de lateral, Gilton mandou para a área e Richarlyson subiu cabeceando na primeira trave com muito perigo. O goleiro Danilo Fernandes se jogou e espalmou a bola escanteio.

Em contra-ataques rápido, o volante Edenílson passou pela marcação cruzou para área, onde Leandro Damião escorou para o meia D’Alessandro que vinha de trás. O argentino ajeitou o corpo e finalizou com força. A bola passou perto da trave esquerda de defesa do goleiro Leandro Santos.

Aos 17 minutos, o atacante William Pottker invadiu a área pela direita e carregou a bola até a linha de fundo, cruzando rasteiro. A redonda chegou a sair com a bola pela linha de fundo, mas o árbitro não percebeu. No meio da pequena área, Leandro Damião perdeu outro incrível gol chutando alto por cima da meta.

Só dava Internacional. Pottker dominou a bola pela meia direita e puxou para chutar forte de canhota. A redonda passou perto do travessão defendido por Leandro Santos. Em outra chegada, o volante Edenílson mostrou disposição após ser combatido duas vezes dentro da área e ficar com a bola. O jogador tocou para Damião concluir, mas bateu fraco e o goleiro do Bugre defendeu tranquilamente.

O Guarani teve boa chance aos 25 minutos. Em troca de passes pela esquerda de ataque, a bola rodou até chegar no pé do volante Lenon. De fora da área, o jogador arriscou um chute colocado e quase encobriu o goleiro Danilo Fernandes, mas saiu pela linha de fundo.

Aos 34 minutos, Claudio Winck selou a vitória Colorada fora de casa. O lateral lançou o atacante Nico López pela esquerda, que carregou a bola até o final do campo. Na linha de fundo, o uruguaio passou pela marcação pela marcação e cruzou rasteiro para o meio da área onde Claudio Winck aparecia para chutar e ampliar o placar.

Ainda aos 34 minutos, quase que a lei do ex apareceu na partida. O zagueiro Victor Cuesta e o goleiro Danilo Fernandes se atrapalharam, o atacante Eliandro se aproveitou e tocou para Renteria no meio da área. O colombiano chutou, mas Claudio Winck apareceu para tirar a bola quase em cima da linha.

O Internacional não parou de pressionar. Antes do apito final, o Colorado quase marcou o terceiro gol em uma jogada individual de Pottker e depois com Camilo, mas em ambos os lances a bola passou por cima do gol.

As equipes terão uma semana para treinar antes de voltar a campo pela 20ª rodada da Série B. Na sexta-feira, às 19h15 (de Brasília), o Guarani encara outro gaúcho, o Brasil-PEL no estádio Bento Freitas. Já, o Internacional joga no sábado, às 16h30 (de Brasília), no estádio Beira-Rio contra o Londrina.

FICHA TÉCNICA
GUARANI 0 X 2 INTERNACIONAL

Local: Estádio Brinco de Ouro, Campinas (RS)
Data: 05 de agosto de 2017, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Público: 9.890 pagantes
Renda: R$ 182.925
GOLS: Eduardo Sasha, aos 25 minutos do primeiro tempo; Claudio Winck, aos 34 minutos do segundo tempo
CARTÕES AMARELOS: Evandro e Genílson (Guarani); Uendel (Internacional)

GUARANI: Leandro Santos; Lenon, Genilson, Diego Jussani, Gilton; Betinho (Kevin), Richarlyson, Evandro, Bruno Nazário (Luiz Fernando), Fumagalli (Renteria); Eliandro.
Técnico: Vadão

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Claudio Winck, Klaus, Victor Cuesta, Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, D'Alessandro (Charles), Eduardo Sasha (Camilo) e William Pottker; Leandro Damião (Nico López)
Técnico: Guto Ferreira

Conteúdo Patrocinado