Inglaterra vence Eslováquia e fica perto de garantir vaga na Copa

São Paulo, SP

04-09-2017 17:36:06

Jogando em casa, a Inglaterra superou de virada a Eslováquia por 2 a 1, em jogo válido pela oitava rodada das Eliminatórias Europeias, nesta segunda-feira, em Wembley, Londres. Os gols dos mandantes foram marcados por Dier e Rashford. Lobotka fez o gol dos visitantes.

Com o resultado, a seleção britânica basicamente garantiu a sua classificação para a Copa do Mundo, já que foi a 20 pontos e manteve a liderança do grupo F. Por sua vez, o país do Leste Europeu permaneceu na segunda colocação com 15 pontos.

Na próxima rodada, a equipe inglesa terá como adversária a Eslovênia, em casa, no dia 5 de outubro, às 15h45 (de Brasília). Por sua vez, os eslovacos irão visitar a Escócia no mesmo dia e horário.

O jogo

A partida mal começou e a seleção visitante abriu o placar. Após Rashford perder a bola dentro do campo de defesa da Inglaterra, Lobotka tabelou com Nemec e apareceu dentro da área para receber a bola nas costas da defesa e bater na saída de Joe Hart.

Com o placar adverso, o time da casa passou a dominar as ações. Aos quatro, Rashford puxou para o meio e bateu, contudo, o goleiro adversário fez a defesa. Aos 14, Kane pegou a sobra na entrada da área, fez o corte e finalizou cruzado, mas a bola saiu ao lado do gol.

Aos 17, Dele Alli recebeu na entrada da área e arrematou, no entanto, não acertou o alvo. Três minutos depois, Chamberlain tentou bater colocado, mas a bola foi para fora.

A pressão resultou em gol aos 37. Em cobrança de escanteio no lado direito do campo, Rashford cruzou baixou, a bola quicou e Dier apareceu no primeiro poste para finalizar de primeiro. O confronto estava empatado: 1 a 1.

A Inglaterra voltou apertando no segundo tempo e conseguiu marcar o gol da virada aos 13 minutos da segunda etapa. Rashford recebeu a bola perto da grande área, ajeitou e finalizou cruzado sem chances para Dubravka.

Aos 18, a Eslováquia quase empatou. Após cobrança de falta, Hubacan finalizou de esquerda. A bola quicou e saiu por cima da meta defendida pela equipe da casa. A resposta do time de Gareth Southgate veio em cobrança de falta de Rashford aos 25, mas a bola foi para fora.

A Inglaterra quase marcou o seu terceiro gol aos 38. Sterling recebeu a bola no meio, avançou com liberdade e finalizou de esquerda da entrada da área. O goleiro eslovaco foi bem e fez a defesa.

Confira outros resultados do grupo:

Escócia 2 x 0 Malta

Eslovênia 4 x 0 Lituânia

Deixe seu comentário