Hulk dá duas assitências e Zenit é líder ; Valencia segue na cola - Gazeta Esportiva
Hulk dá duas assitências e Zenit é líder ; Valencia segue na cola

Hulk dá duas assitências e Zenit é líder ; Valencia segue na cola

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/09/2015 às 17:58 • Atualizado: 29/09/2015 às 18:38

São Paulo, SP

Ghent's Israeli midfielder Kenny Saief (L) vies with Zenit's Brazilian forward Hulk during the UEFA Champions League group H football match between FC Zenit and KAA Gent at the Petrovsky stadium in St. Petersburg on September 29, 2015. AFP PHOTO / OLGA MALTSEVA
Hulk, com duas assistências, foi o grande destaque do Zenit na partida contra o Gent (Foto: AFP/Olga Maltseva)


Nesta terça-feira, Zenit e Gent se enfrentaram no Estádio Petrovsky pela segunda rodada da Liga dos Campeões da Europa e, com duas assistências do brasileiro Hulk, os russos venceram a partida por 2 a 1. O gol dos visitantes foi marcado por Matton, aos 11 minutos do segundo tempo, enquanto os donos da casa foram as redes com Dzyuba, aos 35 minutos da primeira etapa, e Shatov, aos 22 da etapa final.

Com o resultado, o Zenit se isola na liderança do grupo H da Liga dos Campeões da Europa, com seis pontos ganhos, três a mais que o segundo colocado Valencia. Já o Gent permanece com dois pontos ganhos na última colocação.

Na próxima rodada da Liga dos Campeões, o Zenit recebe o Lyon, terça-feira, às 16h45 (de Brasília). O Gent, por sua vez, visita o Valencia, no mesmo dia e horário, em mais um duelo do grupo E da Liga dos Campeões.

O JOGO

Gent's Ghanaian midfielder Nana Asare (L) fights for the ball with Zenit's Brazilian forward Hulk during the UEFA Champions League group H football match between FC Zenit and KAA Gent at the Petrovsky stadium in St. Petersburg on September 29, 2015. AFP PHOTO / OLGA MALTSEVA
Hulk já tem dois gols na Liga dos Campeões (Foto: AFP/Olga Maltseva)


Atuando em casa, o Zenit tentou pressionar desde o começo e, logo aos cinco minutos, já teve a sua primeira chance de gol. Próximo à grande área, Ezequiel Garay, zagueiro argentino, cobrou falta forte. A bola viajou em direção ao lado direito do gol, mas Matz Sels fez uma excelente defesa.

Aos 18, os russos mais uma vez ficaram perto de abrir o placar, desta vez com Dzyuba. O atacante se esforçou para alcançar o cruzamento de Igor Smolnikov, mas a bola passou rente ao poste direito e foi para a linha de fundo.

Com 35 jogados, o Zenit finalmente conseguiu balançar as redes. Hulk fez um ótimo cruzamento para Dzyuba, que, à queima-roupa, mandou do lado esquerdo do goleiro e inaugurou o marcador.

Na segunda etapa, com 11 minutos, o Gent chegou ao ataque pela primeira vez e conseguiu empatar a partida. Sven Kums acionou Thomas Matton com um levantamento sensacional. Dentro da área, o atacante acertou um belo chute no lado esquerdo e igualou o marcador.

Aos 22, Hulk mais uma vez mostrou que estava inspirado e encontrou Oleg Shatov dentro da área. O russo teve muita calma para, de cavadinha, fazer um golaço e deixar o Zenit na frente de novo.

LYON X VALENCIA

Valencia's Algerian midfielder Sofiane Feghouli  (C) celebrates with teammates after scoring a goal during the Champions League group H football match between Lyon and Valencia on September 29, 2015 at the Gerland stadium in Lyon, central-eastern France.   AFP PHOTO / JEFF PACHOUD
Feghouli fez o único gol do jogo e deu a vitória ao Valencia (Foto: AFP/Jeff Pachoud)


No mesmo dia e horário, o Valencia foi até a França enfrentar o Lyon e saiu de campo com um resultado positivo de 1 a 0 e que levou os espanhóis aos três primeiro pontos no torneio . A partida manteve o Valencia com reais chances de chegar às oitavas de final da Liga dos Campeões, já que o clube tem apenas um ponto a menos do que o líder do grupo H, Zenit, e dois a mais que o terceiro colocado, Gent.

O gol solitário dos espanhóis saiu no final do primeiro tempo, aos 42 minutos, dos pés de Feghouli. Pablo Piatti fez belo passe para o argelino, que dominou com perfeição e disparou um excelente chute da entrada da área. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar.

Conteúdo Patrocinado