Com homenagens a Cruyff, Holanda e França fazem amistoso - Gazeta Esportiva
Com homenagens a Cruyff, Holanda e França fazem amistoso

Com homenagens a Cruyff, Holanda e França fazem amistoso

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/03/2016 às 08:00 • Atualizado: 25/03/2016 às 10:26

São Paulo, SP

Sneijder treina junto de seus companheiros em Katwijk (Koen van Weel/ ANP/ AFP)
Sneijder treina junto de seus companheiros em Katwijk (Koen van Weel/ ANP/ AFP)


A agenda de amistosos internacionais da Fifa para o mês de março reservou um confronto entre dois gigantes do futebol mundial. Isso porque a seleção da Holanda vai receber a França nesta sexta-feira, às 16h45 (de Brasília) na Amsterdan Arena.

Será a primeira partida dos holandeses após a morte de Johan Cruyff, maior ídolo do futebol do país. Diversas homenagens ao craque estão previstas, dentre elas a paralisação do jogo aos 14 minutos - em alusão ao número utilizado pelo ex-jogador - para o respeito a um minuto de silêncio.

Dentro de campo, as duas seleções vivem momentos completamente diferentes no cenário europeu. Enquanto os Blues são cotados como um dos grandes favoritos para vencer a Euro Copa, que será sediada em terras francesas, a Laranja Mecânica mal chegou a se classificar para o torneio.

LEIA MAIS:

Pelo lado dos visitantes, o técnico Didier Deschamps disse que iria aproveitar os amistosos (contra a Holanda e a Rússia, na próxima terça-feira) para utilizar todos os atletas à disposição: "Não será a mesma equipe nos dois jogos. Teremos duas equipes homogêneas. Nos últimos encontros, houve a impressão de que eu privilegiei jogadores que atuam junto. Mas eu quero testar os meus atletas em diversas situações de jogo".

Já o comandante holandês Danny Blind comentou a motivação de seus atletas, que vão ter de enfrentar alguns companheiros de clube: "Daley Blind, Memphis Depay e Georgino Wijnaldum estão muito motivados para ter um bom resultado contra a França, eles vão encontrar na Arena os seus companheiros de times, Blind e Depay atuam junto do jovem talento francês, Anthony Martial, no Manchester United. Já o atacante Wijjnaldum, do Newcastle, vai encontrar com Moussa Sissoko.

Além do clássico, Portugal e Bulgária também se enfrentam em partida amistosa, ás 17h45, no Estadio Dr. Magalhaes Pessoa, em Leiria.

 

 

Conteúdo Patrocinado