Herói vascaíno ironiza provocação de Guerrero após classificação - Gazeta Esportiva
Herói vascaíno ironiza provocação de Guerrero após classificação

Herói vascaíno ironiza provocação de Guerrero após classificação

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

27/08/2015 às 01:05 • Atualizado: 27/08/2015 às 01:08

Rio de Janeiro, RJ

Rafael Silva foi o autor do gol que garantiu a classificação do Vasco sobre o Flamengo (Foto: Paulo Fernandes/CRVG)
Rafael Silva foi o autor do gol que garantiu a classificação do Vasco sobre o Flamengo (Foto: Paulo Fernandes/CRVG)


Quem ganha dinheiro com a boca é cantor. Foi desta forma que atacante Rafael Silva respondeu às provocações feitas pelo peruano Paolo Guerrero após o empate por 1 a 1 com o Flamengo, no Maracanã, que garantiu o Vasco nas quartas de final da Copa do Brasil. O atacante do Flamengo havia dito antes da partida que o Rubro-Negro iria atropelar o Cruz-Maltino no duelo.

Em entrevista à Rádio Globo, ainda no gramado do estádio, o autor do gol que classificou a equipe cruz-maltina disse que os jogadores do Vasco ganham dinheiro com os pés. Rafael Silva também explicou o lance do gol. Ele disse que o técnico Jorginho lhe pediu para entrar e decidir. "Na hora da cobrança da falta, pedi ao Serginho para eu entrar na área no seu lugar. Entrei e fiz o gol", afirmou.

Quem também resolveu tripudiar sobre o adversário derrotado foi o presidente Eurico Miranda. Ao final da partida, quando o Vasco eliminou o Flamengo, o dirigente cruz-maltino fez questão de dizer que "o Flamengo é um velho freguês" em cada entrevista que concedeu. A provocação fez a alegria dos torcedores vascaínos que o cercavam.

O Vasco, no entanto, terá de frear a empolgação com a classificação e voltar a pensar no Campeonato Brasileiro. O clube está na última posição, com 13 pontos, e enfrentará o Figueirense, neste sábado, no Maracanã. O zagueiro Luan e o meia Andrezinho devem estar novamente à disposição do técnico Jorginho para este duelo.

Conteúdo Patrocinado