Futebol

Há 10 anos, Manoel era vice da Copinha em final contra o Corinthians

Tiago Salazar - São Paulo , SP
18/01/2019 08:00:18

Em: Bastidores, Brasileiro Série A, Corinthians, Escolha do editor, Futebol, Mercado da bola

Manoel foi apresentado como zagueiro do Corinthians nessa quinta-feira e externou seu desejo de se tornar um ídolo do clube paulista. O curioso é que há exatamente 10 anos, o jogador sofria diante do Timão antes mesmo de garantir uma carreira no futebol profissional.

No dia 17 de janeiro de 2009, Manoel compunha a defesa do Athletico-PR na final da Copa São Paulo de Futebol, à época, de Juniores. Na grande decisão, com 34.519 presentes no Pacaembu, o Furacão não resistiu e viu o Corinthians ser campeão graças a uma vitória por 2 a 1.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

“Naquele jogo estava todo mundo nervoso, a gente nunca tinha jogado para 35 mil pessoas. Acabamos perdendo o Bruno Costa, meu parceiro de zaga, e fomos derrotados por 2 a 1. Nunca tinha chegado numa final de Copinha… E depois de dez anos estou aqui. É um sonho se realizando”, comentou o agora experiente atleta.

Aliás, o Furacão por pouco não voltou a ser a casa de Manoel nessa janela de transferência. Os paranaenses chegaram a negociar com o Cruzeiro antes do acerto corintiano.

“Aconteceram algumas negociações com o Athletico-PR, mas acabou não dando certo. Tudo tem sua hora. Hoje me sinto mais preparado, motivado. Vou fazer meu máximo para honrar essa camisa”, admitiu.

“Quando vim para cá, o Renato Chaves, amigo meu, falou que o Carille treina muito a defesa. Para eu crescer profissionalmente, será importante. Espero logo estar pronto para ajudar o Corinthians”, concluiu Manoel.