Gol no início dá vitória ao Avaí sobre o Fluminense na Ressacada

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

08/08/15 | 20:37 - 09/08/15 | 00:15

O Fluminense perdeu a chance de colar nos líderes do Campeonato Brasileiro ao perder por 1 a 0 para o Avaí, neste sábado, na Ressacada. Com o resultado, os tricolores, que tiveram muitos desfalques, podem sair do G-4 da competição dependendo dos resultados deste domingo. Já os catarinenses chegaram a 20 pontos, acabaram com uma série negativa e se afastaram da zona de rebaixamento.

O Avaí conseguiu o gol da vitória logo no início da partida. Após rebote de Diego Cavalieri em chute de Roberto, André Lima dividiu com Henrique e acabou encobrindo o goleiro tricolor. O Fluminense sofreu na parte ofensiva e só conseguiu criar chances claras de marcar no fim, mas sem sucesso.

Na próxima rodada, o Fluminense terá pela frente o Internacional, no Beira-Rio, na quarta-feira. No dia seguinte, o Avaí vai até Campinas para enfrentar a Ponte Preta no Moisés Lucarelli.

LEIA MAIS:

O jogo - O Avaí começou melhor a partida e abriu o placar logo na primeira chance, aos cinco minutos. Roberto acertou chute forte de fora da área e Diego Cavalieri espalmou para frente. No rebote, André Lima dividiu com o zagueiro Henrique e acabou encobrindo a goleiro do Fluminense.

O Fluminense não sentiu o revés e teve oportunidade de empatar aos dez minutos. Wellington Silva recebeu lançamento, entrou na área, mas chutou por cima do travessão. A resposta do Avaí veio somente aos 19. Marquinhos recebeu passe pela esquerda, entrou na área, mas não conseguiu o cruzamento. Pierre apareceu para salvar os tricolores.

A partida seguiu equilibrada, com as duas equipes com vocação ofensiva. No entanto, chance de gol aconteceu somente aos 30 minutos. Em cobrança de falta de Ronaldinho Gaúcho, Diego se esticou para salvar o Avaí de sofrer o empate.

Mesmo com a intenção de atacar, os dois times pecavam muito nos passes. Com isso, as chances aconteciam somente as bolas paradas. O Fluminense tinha mais qualidade e quase marcou aos 38 minutos. Após cobrança de escanteio, o goleiro Diego falhou, mas Marlon não aproveitou e colocou por cima do travessão.

O Avaí chegou a ser pressionado pelo Flu no fim, mas reencontrou a vitória na Ressacada (Foto: Nelson Perez/Fluminense)
O Avaí chegou a ser pressionado pelo Flu no fim, mas reencontrou a vitória na Ressacada (Foto: Nelson Perez/Fluminense)

Nos minutos finais, o Avaí conseguiu segurar a bola no campo de ataque. Mesmo sem levar perigo a Diego Cavalieri, os catarinenses impediram uma possível pressão do Fluminense e foram para o intervalo com a vantagem na Ressacada.

No segundo tempo, o Fluminense veio disposto a chegar ao empate e buscou o ataque logo nos primeiros minutos. No entanto, os tricolores seguiam com dificuldade na criação e pouco incomodavam o goleiro Diego. O Avaí voltou com o intuito e explorar os contra-ataques, mas parava na pressão carioca.

A primeira boa chance da etapa final aconteceu somente aos 15 minutos. Após cobrança de escanteio e confusão na área, a bola sobrou para Wellington Silva. O lateral chutou mal, por cima do travessão.

Após um período sem muita emoção, o confronto ficou movimentado na parte final. O Fluminense quase empatou aos 34 minutos, em cobrança de falta de Ronaldinho Gaúcho. O Avaí respondeu em chute perigoso de Éverton Silva.

Nos minutos finais, os cariocas foram para cima e desperdiçaram sua melhor chance aos 42 minutos. Marcos Júnior recebeu passe na área e chutou cruzado na saída de Diego. Para infelicidade dos tricolores, a bola passou raspando a trave. Depois disso, nos acréscimos, Edson ainda cabeceou uma bola também próximo ao gol. Com isso, o Avaí conseguiu segurar o resultado e sair de campo com os três pontos.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ 1 X 0 FLUMINENSE

Local: Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 8 de agosto de 2015 (Sábado)
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Rogério Pablos Zanardo (SP)
Renda: R$288.720,00
Público: 11.033 pagantes
Cartões amarelos: Eltinho e Rômulo (Avaí); Pierre e Edson (Fluminense)
GOL:
AVAÍ: André Lima, aos 5min do primeiro tempo

AVAÍ: Diego, Nino Paraíba, Jéci, Antonio Carlos e Eltinho (Romário); Adriano, Pablo, Tinga e Marquinhos (Éverton Silva); Rômulo e André Lima (Roberto)
Técnico: Gilson Kleina

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Marlon e Breno Lopes (Cícero); Pierre, Edson, Gustavo Scarpa, Ronaldinho Gaúcho e Marcos Junior; Magno Alves (Wellington Paulista)
Técnico: Enderson Moreira

Deixe seu comentário