Após reencontro com a vitória na Ressacada, avaianos exaltam garra - Gazeta Esportiva
Após reencontro com a vitória na Ressacada, avaianos exaltam garra

Após reencontro com a vitória na Ressacada, avaianos exaltam garra

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/08/2015 às 20:59 • Atualizado: 08/08/2015 às 21:51

São Paulo, SP

Não foi fácil, mas o Avaí reencontrou a vitória na Ressacada. Após o triunfo por 1 a 0 sobre o Fluminense, neste sábado, os jogadores foram ovacionados pela torcida e fizeram questão de agradecer a presença dos mais de 11 mil avaianos que compareceram. Com direito a gol “de raça” marcado por André Lima no começo e pressão sofrida no fim, o volante Pablo afirmou que a equipe começou a reencontrar sua melhor forma, mostrada no início da competição.

“Com certeza é uma vitória fundamental, ainda mais em cima do Fluminense, uma equipe que vai lutar pelo título. Acho que hoje mostramos aquele Avaí do começo da competição, que deixamos escapar um pouco, mas estamos trabalhando forte para retomar”, avaliou.

Após perder duas e empatar uma das últimas três partidas, a vitória deste sábado representa um desafogo para o Avaí. Além disso, renova também a confiança da torcida na equipe, uma vez que o elenco já havia se mostrado frustrado por não corresponder na Ressacada após revés em casa para o Atlético-PR, na 15ª rodada.

Os donos da casa sofreram pressão no fim, mas conseguiram vitória "com a cara do Avaí" (Foto: Nelson Perez/Fluminense)
Os donos da casa sofreram pressão no fim, mas conseguiram vitória "com a cara do Avaí" (Foto: Nelson Perez/Fluminense)


Para o zagueiro Antonio Carlos, uma das principais virtudes demonstradas pela equipe diante do atual terceiro colocado Fluminense foi a raça, através da qual foi possível segurar o placar construído no início do jogo, com gol de André Lima.

“A gente tem que mostrar garra e vontade sempre em campo, para que a gente não tome gol e nossos atacantes possam fazer. Tem que ser sempre assim. Vou ressaltar também que a gente jogou contra uma equipe muito difícil, e quando não dá na técnica tem que ser na vontade. Tirar a bola para o lado, para frente, para onde for. E foi assim hoje, a cara do Avaí”, exaltou o zagueiro, em entrevista à Rádio CBN de Florianópolis.

Agora com 20 pontos, o Leão ocupa provisoriamente a 12ª posição, que ainda pode ser perdida no complemento da rodada, neste domingo. Para seguir reagindo na Série A, a equipe volta a campo na próxima quinta-feira, quando visita a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

Conteúdo Patrocinado