Gabriel elogia Seleção e discorda de vaias: "Não viram o jogo direito" - Gazeta Esportiva
Gabriel elogia Seleção e discorda de vaias: "Não viram o jogo direito"

Gabriel elogia Seleção e discorda de vaias: "Não viram o jogo direito"

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/08/2016 às 18:41 • Atualizado: 04/08/2016 às 19:40

São Paulo, SP

Gabriel e seus companheiros não conseguiram furar o bloqueio da África do Sul (Foto: Lucas Figueiredo / MoWA Press)
Gabriel e seus companheiros não conseguiram furar o bloqueio da África do Sul (Foto: Lucas Figueiredo / MoWA Press)


O atacante Gabriel saiu de campo satisfeito com o desempenho da Seleção Brasileira no empate por 0 a 0 com a África do Sul, nesta quinta-feira, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela estreia no torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos de 2016. Na avaliação do jogador santista, as pessoas que vaiaram a atuação durante e após o embate não entenderam direito o que aconteceu dentro das quatro linhas.

"Quem vaiou, claro que eu respeito, mas não assistiu o jogo direito", desabafou o atleta, que não pareceu satisfeito ao ser confrontado com a possibilidade de a equipe ter decepcionado aqueles que se deslocaram até a capital do país para acompanhar o time.

"A gente sabe que é complicado, não fizemos o gol, mas sabemos que fizemos uma grande partida. Tivemos muita garra, lutamos por eles (torcedores), a maioria viu que a gente se entregou, aplaudiu. Não conseguimos a vitória, mas esperamos os três pontos no próximo jogo. Jogamos bem, na minha opinião, faltou o gol. Tem que ter calma, esperamos voltar a vencer no domingo", observou.

Já pensando no embate frente ao Iraque, às 22h (de Brasília), no mesmo Mané Garrincha, Gabigol mostrou-se focado apenas na possibilidade de recuperar os pontos perdidos contra os africanos. Para ele, todos já entenderam a proposta de Rogério Micale e estão se entregando ao máximo dentro de campo.

"Frustrante não é porque nosso time criou bastante, tivemos chances muito claras, mas a bola não entrou. É continuar assim, trabalhar bastante, ter muita calma. Não tem como descartar nossas chances, vamos brigar para conquistar os três pontos. Acho que nosso time inteiro se doa, Thiago maia pode estar na ponta que eu fico de volante, todo mundo ataca e todo mundo defende. Todos têm de marcar bastante e ajudar os zagueiros", apontou.

Com o ponto conquistado na partida inaugural, os brasileiros estão empatados também com Iraque e Dinamarca, que ficaram zerados em partida disputada horas antes. Depois de encarar a equipe asiática, o Brasil fecha a primeira fase contra os nórdicos, dessa vez na Fonte Nova, em Salvador.

Conteúdo Patrocinado