Com gol da melhor do mundo, EUA vencem Nova Zelândia na estreia - Gazeta Esportiva
Com gol da melhor do mundo, EUA vencem Nova Zelândia na estreia

Com gol da melhor do mundo, EUA vencem Nova Zelândia na estreia

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/08/2016 às 20:56 • Atualizado: 03/08/2016 às 23:49

São Paulo, SP

Capitã e principal jogadora da seleção dos EUA, Carli Lloyd abriu o placar (Foto: Gustavo Andrade/AFP)
Capitã e principal jogadora da seleção dos EUA, Carli Lloyd abriu o placar (Foto: Gustavo Andrade/AFP)


 

Favorita para conquistar a medalha de ouro no futebol feminino, a seleção dos Estados Unidos estreou bem nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. No Mineirão, as norte-americanas venceram a equipe da Nova Zelândia por 2 a 0, com direito a gol da atual melhor jogadora do mundo, Carli Lloyd. O outro tento foi marcado por Alex Morgan.


Com o resultado, os EUA estão na segunda posição do Grupo G, com três pontos conquistados. A Nova Zelândia é a terceira colocada. A chave conta ainda com Colômbia e França. No próximo sábado, às 17 horas (de Brasília) as americanas enfrentam as francesas. Mais tarde, às 20 horas (de Brasília), as neozelandesas enfrentam as colombianas.


O jogo – Os Estados Unidos começaram pressionando, principalmente pelo lado direito. Logo com três minutos de bola rolando, Mallory Pugh criou a primeira chance, ao avançar até a linha de fundo e cruzar rasteiro. A zaga da Nova Zelândia cortou. Na sequência, após cobrança de escanteio, Alex Morgan desviou de cabeça e obrigou a goleira Erin Nayler a fazer grande defesa.


A pressão inicial das norte-americanas deu resultado na marca de nove minutos. Tobin Heath fez jogada pela esquerda, abriu espaço e cruzou na medida para Carli Lloyd desviar de cabeça, tirando da goleira e estufando as redes.


A seleção dos EUA manteve o controle da partida, mas diminuiu a intensidade depois de abrir o placar. As neozelandesas não conseguiram criar perigo para a goleira Hope Solo, que foi mera espectadora durante o primeiro tempo.




Assim como na etapa inicial, as norte-americanas iniciaram o segundo tempo partindo para cima das adversárias. Antes de o primeiro minuto ser completado, Alex Morgan ampliou a vantagem, após receber passe açucarado de Morgan Bryan pelo lado esquerdo da área e bater rasteiro, sem chances para Nayler.


A Nova Zelândia criou boa chance na marca de quatro minutos, em finalização de Hearn após bate-rebate na área, mas foi só. Os Estados Unidos não perderam o controle da partida e ainda tiveram oportunidades de ampliar, em cobranças de falta de Lloyd e Heath. O 2 a 0 no placar ficou barato, mas foi o suficiente para garantir a vitória americana na estreia.


França goleia a Colômbia - No outro jogo do Grupo G realizado nesta quarta-feira, a França não tomou conhecimento da Colômbia e goleou por 4 a 0, com gols de Carolina Arias (contra), Le Sommer, Abily e Majri. Com o resultado, as francesas assumiram a liderança da chave, com os mesmos três pontos dos Estados Unidos, superando as norte-americanas no saldo de gols.

Conteúdo Patrocinado