Gazeta Esportiva |

Com gol da melhor do mundo, EUA vencem Nova Zelândia na estreia

Em Estados Unidos, Futebol - Olimpíadas, Futebol Feminino, Nova Zelândia, Olimpíadas 2016
Atualizado em 03/08/2016 - 23:49:31 Compartilhe
São Paulo , SP
Capitã e principal jogadora da seleção dos EUA, Carli Lloyd abriu o placar (Foto: Gustavo Andrade/AFP)
Capitã e principal jogadora da seleção dos EUA, Carli Lloyd abriu o placar (Foto: Gustavo Andrade/AFP)

 

Favorita para conquistar a medalha de ouro no futebol feminino, a seleção dos Estados Unidos estreou bem nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. No Mineirão, as norte-americanas venceram a equipe da Nova Zelândia por 2 a 0, com direito a gol da atual melhor jogadora do mundo, Carli Lloyd. O outro tento foi marcado por Alex Morgan.

Com o resultado, os EUA estão na segunda posição do Grupo G, com três pontos conquistados. A Nova Zelândia é a terceira colocada. A chave conta ainda com Colômbia e França. No próximo sábado, às 17 horas (de Brasília) as americanas enfrentam as francesas. Mais tarde, às 20 horas (de Brasília), as neozelandesas enfrentam as colombianas.

O jogo – Os Estados Unidos começaram pressionando, principalmente pelo lado direito. Logo com três minutos de bola rolando, Mallory Pugh criou a primeira chance, ao avançar até a linha de fundo e cruzar rasteiro. A zaga da Nova Zelândia cortou. Na sequência, após cobrança de escanteio, Alex Morgan desviou de cabeça e obrigou a goleira Erin Nayler a fazer grande defesa.

A pressão inicial das norte-americanas deu resultado na marca de nove minutos. Tobin Heath fez jogada pela esquerda, abriu espaço e cruzou na medida para Carli Lloyd desviar de cabeça, tirando da goleira e estufando as redes.

A seleção dos EUA manteve o controle da partida, mas diminuiu a intensidade depois de abrir o placar. As neozelandesas não conseguiram criar perigo para a goleira Hope Solo, que foi mera espectadora durante o primeiro tempo.

Assim como na etapa inicial, as norte-americanas iniciaram o segundo tempo partindo para cima das adversárias. Antes de o primeiro minuto ser completado, Alex Morgan ampliou a vantagem, após receber passe açucarado de Morgan Bryan pelo lado esquerdo da área e bater rasteiro, sem chances para Nayler.

A Nova Zelândia criou boa chance na marca de quatro minutos, em finalização de Hearn após bate-rebate na área, mas foi só. Os Estados Unidos não perderam o controle da partida e ainda tiveram oportunidades de ampliar, em cobranças de falta de Lloyd e Heath. O 2 a 0 no placar ficou barato, mas foi o suficiente para garantir a vitória americana na estreia.

França goleia a Colômbia – No outro jogo do Grupo G realizado nesta quarta-feira, a França não tomou conhecimento da Colômbia e goleou por 4 a 0, com gols de Carolina Arias (contra), Le Sommer, Abily e Majri. Com o resultado, as francesas assumiram a liderança da chave, com os mesmos três pontos dos Estados Unidos, superando as norte-americanas no saldo de gols.

Comente