Zâmbia vence Argélia nas Eliminatórias, mas segue distante da Nigéria - Gazeta Esportiva
Zâmbia vence Argélia nas Eliminatórias, mas segue distante da Nigéria

Zâmbia vence Argélia nas Eliminatórias, mas segue distante da Nigéria

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/09/2017 às 12:01 • Atualizado: 02/09/2017 às 12:13

São Paulo, SP

A Zâmbia recebeu a Argélia, na manhã deste sábado, no estádio Heróis Nacionais, em Lusaka, capital e maior cidade do país, venceu por 3 a 1 e assumiu a segunda colocação do Grupo B das Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo de 2018, que acontece na Rússia. Os gols foram marcados por Brian Mwila, duas vezes, e Enock Mwepu para os donos da casa, e Yacine Brahimi, jogador do Porto, para os visitantes.

Atuando em seus domínios, a Zâmbia pressionou no começo e conseguiu sair em vantagem: aos 6 minutos, Brian Mwila abriu o placar. Quando o relógio marcava 32, fez o segundo na partida e deixou sua seleção em situação confortável na ida aos vestiários.

No início do segundo tempo, aos 8, o meio-campista do Porto, Yacine Brahimi, descontou para a Argélia. Três minutos depois, Benson Sakala foi expulsou e deixou o jogo ainda mais emocionante. A Argélia, sem o destaque Mahrez, no entanto, não soube aproveitar a vantagem numérica para igualar o marcador. No final, aos 43 minutos, Enock Mwepu ainda teve tempo para fazer o seu e fechar a conta.

Com o resultado, a Zâmbia foi aos quatro pontos e assumiu a segunda posição do grupo comandado pela Nigéria, que tem 100% de aproveitamento e nove pontos até então. Conforme o regulamento, as equipes se enfrentam em confrontos de ida e volta em suas chaves, e as primeiras colocadas de cada um dos cinco grupos classificam-se à Copa.

Na quarta rodada, Zâmbia e Argélia voltam a duelar. Desta vez, porém, em território argelino: no estádio Mohamed Hamlaoui, o jogo acontece na próxima terça-feira, às 16h30 (de Brasília). Um dia antes, às 14h, a seleção de Camarões recebe a Nigéria.

Conteúdo Patrocinado