Xabi Alonso revela desejo de se tornar treinador no futuro - Gazeta Esportiva
Xabi Alonso revela desejo de se tornar treinador no futuro

Xabi Alonso revela desejo de se tornar treinador no futuro

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/03/2017 às 10:53

São Paulo, SP

Meio-campista pensa na hipótese de treinar após encerrar sua carreira de jogador - Foto: Divulgação/FC Bayern
Meio-campista pensa na hipótese de treinar após encerrar sua carreira de jogador - Foto: Divulgação/FC Bayern


Na última quinta-feira, o espanhol Xabi Alonso surpreendeu o mundo do futebol, ao anunciar, aos 35 anos, sua aposentadoria no final desta temporada. Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira, o meio-campista do Bayern de Munique explicou as razões que o levaram a tomar tal decisão, além de revelar a vontade de se tornar técnico e seguir relacionado ao meio futebolístico.

"Não posso dizer que serei um treinador, mas talvez. Eu teria que pensar muito nisso e me preparar. Treinar é difícil, controlar o vestiário e ter um bom relacionamento com os jogadores é difícil, mas por que não?", disse Alonso, deixando a possibilidade em aberto.

Se depender de seu atual técnico, o italiano Carlo Ancelotti, a ideia deve se concretizar: "Xabi tem qualidade para se tornar um técnico", comentou o comandante dos o bávaros.

Explicando ainda os motivos que o levaram a optar pela aposentadoria, Xabi Alonso deixou claro que não foi a condição física que o levou a querer parar, garantindo ainda ter condições de atuar em alto nível.

"Não tenho problemas físicos. Minha cabeça deu muitas voltas e cheguei a conclusão de que é melhor deixar um pouco mais cedo do que mais tarde. Eu me sinto muito bem, o time joga bem, eu tenho jogado bastante e tenho confiança do técnico, mas eu acho que é o momento certo. Vamos tentar ganhar tudo antes de eu sair", completou.

Conteúdo Patrocinado