Xabi Alonso anuncia que irá se aposentar ao fim da atual temporada - Gazeta Esportiva
Xabi Alonso anuncia que irá se aposentar ao fim da atual temporada

Xabi Alonso anuncia que irá se aposentar ao fim da atual temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/03/2017 às 09:37 • Atualizado: 09/03/2017 às 09:38

São Paulo, SP

O meio-campista Xabi Alonso anunciou nesta quinta-feira que irá se aposentar ao fim da atual temporada. Por meio de uma de suas redes sociais, o espanhol confirmou o que já vinha sendo especulado pela imprensa europeia e desta forma irá pendurar as chuteiras aos 35 anos depois de passagens por gigantes clubes europeus.

Alonso fez história com duas das principais equipes do mundo. Surgindo para o mundo após boas atuações com a Real Sociedad, o meia conquistou a Liga dos Campeões da temporada 2004/05 com o Liverpool após uma virada épica sobre o Milan. Depois, foi a vez de conquistar a principal competição de clubes do mundo com o Real Madrid, em 2014.

Xabi Alonso postou uma foto em uma de suas redes sociais com as chuteiras na mão e acenando, como se estivesse se despedindo de algo, no caso, o futebol. A legenda que acompanha a foto também deixa claro o adeus do joador: “Vivi e amei. Adeus ao jogo bonito”.


Em entrevista à Tv oficial do Bayern de Munique, seu atual clube, Xabi Alonso comentou sobre a decisão e admitiu a dificuldade natural de deixar para trás algo que fez parte de sua rotina durante anos.

“Não foi uma decisão fácil de ser tomada, mas acredito que é a hora certa. Sempre imaginei que seria melhor me aposentar mais cedo do que tarde. Eu ainda me sinto bem, mas acredito que este é o momento certo. Queria encerrar minha carreira no nível mais alto possível, e o Bayern é o nível mais alto. Estou incrivelmente orgulhoso e feliz por jogar no Bayern e fazer parte desta família”, disse o espanhol.

Além de defender os renomados Liverpool, Real Madrid e Bayern de Munique, Xabi Alonso também fez história com a seleção espanhola. Defendendo seu país, o meia conquistou o inédito título mundial de 2010, na África do Sul, além do bicampeonato da Eurocopa, em 2008 e 2012, fazendo parte da melhor geração do futebol espanhol de todos os tempos.

Conteúdo Patrocinado