Verón é reeleito presidente do Estudiantes por mais três anos - Gazeta Esportiva
Verón é reeleito presidente do Estudiantes por mais três anos

Verón é reeleito presidente do Estudiantes por mais três anos

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/10/2017 às 20:00

São Paulo, SP

O ex-meia argentino Juan Sebastian Verón foi reeleito presidente do Estudiantes, clube no qual foi revelado e com o qual possui grande identificação. Mandatário desde 2014, ele seguirá no comando por mais três anos.

Campeão da Libertadores pela equipe de La Plata em 2009, superando o Cruzeiro na decisão, o ex-jogador se aposentou no Estudiantes em 2014. Neste ano, porém, voltou a atuar pelo o clube na Libertadores. Os argentinos acabaram eliminados na fase de grupos, em chave que tinha Botafogo, Atlético Nacional-COL e Barcelona-EQU.

"Agradeço a todos pelo apoio na última gestão e pela confiança para a próxima. Pensamos em um clube de vanguarda, que consiga transformar em frutos o que estamos construindo", declarou o ex-meia.

Verón segue como mandatário do Estudiantes (Foto: Norberto Duarte/AFP)


O grande objetivo do Estudiantes, segundo Verón, é conseguir se transformar em uma potência ainda maior em seu país. "Com todos trabalhando com comprometimento, vamos fazer do Estudiantes o maior clube da Argentina", enfatizou.

No dia em que foi reeleito presidente, Juan Sebastian viu seu clube empatar por 1 a 1 com o Banfield, pelo Campeonato Argentino. Em seis rodadas, a equipe faz campanha mediana, com oito pontos e a 12ª posição, entre 28 participantes.

Pelo bom desempenho na última temporada, quando fechou a competição nacional em terceiro lugar, o Estudiantes já está garantido na Libertadores do próximo ano, entrando diretamente na fase de grupos.

Conteúdo Patrocinado