Torcida do PAOK faz grande protesto e aquece briga política no futebol grego - Gazeta Esportiva
Torcida do PAOK faz grande protesto e aquece briga política no futebol grego

Torcida do PAOK faz grande protesto e aquece briga política no futebol grego

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/01/2020 às 17:36

São Paulo, SP

Torcedores do PAOK tomaram as ruas de Tessalônica, cidade sede do equipe, para protestar a favor do presidente do clube, Ivan Savvidis, e contra a justiça desportiva.

Trajados em preto e branco, a multidão de manifestantes atacou principalmente o Ministro do Esporte, Eleftherios Avgenakis, e o presidente do Olympiacos, Evangelos Marinakis.

Torcida do PAOK tomou as ruas em protesto contra a justiça grega (Foto: Reprodução)


Savvidis é o centro de um intenso confronto político envolvendo o futebol do país. O bilionário russo é acusado de ser o acionista majoritário de dois times que disputam a primeira divisão, o PAOK e Xanthi, algo ilegal na Grécia.

Marinakis é quem encabeça o processo, junto a Avgenakis. O Olympiacos é vice-líder do Campeonato Grego e tenta ganhar o título na justiça. Caso punido pela irregularidade, o PAOK, que é o líder da competição, seria rebaixado para a segunda divisão e cederia a primeira colocação ao rival.

Ivan Savvidis é o mesmo homem que recentemente demonstrou interesse em investir em um clube brasileiro. A Gazeta Esportiva revelou que ele já até entrou em contato com o Fortaleza para apresentar uma proposta.

Conteúdo Patrocinado