Time búlgaro abandona campo em protesto contra árbitro e é rebaixado - Gazeta Esportiva
Time búlgaro abandona campo em protesto contra árbitro e é rebaixado

Time búlgaro abandona campo em protesto contra árbitro e é rebaixado

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/12/2015 às 13:20

São Paulo, SP

Abandono durante jogo fez Levech ser rebaixado à Segunda Divisão na Bulgária (Foto:Divulgação)
Abandono durante jogo fez Levech ser rebaixado à Segunda Divisão na Bulgária (Foto:Divulgação)


Uma atitude incomum roubou a cena no Campeonato Búlgaro. Revoltados com as decisões do árbitro Georgi Yordanov, os jogadores do Litex Lovech abandonaram o campo de jogo quando o time ainda vencia o Levski Sofia. Depois de irem ao vestiário e causarem a suspensão do jogo, os atletas viram o Lovech ser rebaixado de divisão após decisão da União Búlgara de Futebol (UBF).

Além de rebaixar o clube à segunda divisão do futebol nacional, os mandatários da União Búlgara de Futebol multaram o clube em 10 mil euros (cerca de R$ 43,2 mil). Trifon Popov, presidente do clube, foi advertido separadamente, tendo que pagar quantia de 7.500 euros (cerca de R$ 32 mil) por ter admitido a desistência da partida.

Quando o placar do jogo ainda estava em 1 a 0, uma briga entre atletas das duas equipes culminou na expulsão de dois jogadores do Litex Lovech, sendo que o Levski Sofia continuou com os 11 em campo. Fora a expulsão do norte-americano Maars Johnsen e do colombiano Pérez Almeida, o pênalti marcado em favor do Sofia foi a gota d’água para os visitantes.

O técnico Stoycho Stoilov invadiu o campo de jogo e ordenou que seus jogadores fossem aos vestiários antes mesmo da cobrança da penalidade máxima. O caso repercutiu também entre outras equipes. O Ludogorets, líder da competição, cogitou a possibilidade de desistir da campanha alegando favorecimento dos árbitros ao Levski Sofia.

Conteúdo Patrocinado