Técnico elogia o Uruguai em amistoso contra Canadá - Gazeta Esportiva
Técnico elogia o Uruguai em amistoso contra Canadá

Técnico elogia o Uruguai em amistoso contra Canadá

Gazeta Esportiva

Por AFP

27/09/2022 às 17:00

São Paulo, SP

O Uruguai levou a melhor em partida amistosa nesta terça-feira (27) contra o Canadá e mostrou um time coeso e um bom funcionamento coletivo na última partida antes do Copa do Mundo.

Em jogo equilibrado na Eslováquia, os uruguaios decidiram já no primeiro tempo, em bela cobrança de falta de Nicolás de la Cruz, aos 6 minutos, e gol de cabeça de Darwin Nuñez, aos 34.

"Os primeiros minutos foram muito, muito bons", disse o treinador Diego Alonso em coletiva após a partida, antes de admitir que "foi difícil de sustentar" a pressão do time canadense.

A seleção do Canadá mostrou iniciativa e teve momentos de maior posse de bola, mas não conseguiu achar espaços para furar a defesa uruguaia.




O técnico da 'Celeste' ainda fez testes pensando no mundial do Catar em novembro, como a substituição de Luís Suárez pelo meia do Flamengo Giorgian De Arrascaeta no segundo tempo.

A seleção do país sul-americano dedicou a vitória ao zagueiro Ronald Araújo, que será submetido a cirurgia no músculo adutor longo da coxa direita, após se lesionar na derrota por 1 a 0 para o Irã, na última sexta-feira (23).

No Catar, o Uruguai está no Grupo H com Portugal, Gana e Coreia do Sul. Já o Canadá vai integrar o Grupo F, junto à Bélgica, Croácia e Marrocos.

 

Conteúdo Patrocinado