Uruguai derrota Canadá em último amistoso pré-Copa - Gazeta Esportiva
Com golaço de falta, Uruguai derrota Canadá em último amistoso antes da Copa do Mundo

Com golaço de falta, Uruguai derrota Canadá em último amistoso antes da Copa do Mundo

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/09/2022 às 15:05

São Paulo, SP

O Uruguai disputou nesta terça-feira o seu último teste antes de embarcar rumo à Copa do Mundo do Catar. No estádio Tehelné Pole, em Bratislava, a capital da Eslováquia, a seleção celeste venceu o Canadá por 2 a 0, com gols de De la Cruz e Darwin Núñez.




Após a derrota no amistoso anterior, contra o Irã, e a lesão do zagueiro titular Ronald Araujo, a desconfiança rondava o ambiente da seleção uruguaia.

O técnico Diego Alonso fez mudanças na equipe titular e colocou o experiente Martín Cáceres para repor o desfalque na zaga. Além desta troca, Guilhermo Varela, do Flamengo, Agustín Canobbio, do Athletico-PR, e Nico de la Cruz, do River Plate, foram novidades.

Primeiro tempo


Logo no início da partida, o Uruguai abriu o placar. De la Cruz cobrou uma falta no ângulo e marcou um golaço. A partir daí, a seleção celeste controlou as ações do jogo.



Darwin Núñez teve duas oportunidades para ampliar e desperdiçou. Porém, aos 32 minutos, Suárez cruzou, o atacante do Liverpool subiu mais que os zagueiros e cabeceou para o fundo da rede.



O Canadá pouco ameaçou o adversário. A grande estrela da equipe, o lateral do Alphonso Davis, do Bayern de Munique, vem sendo escalado como atacante na seleção e foi bem marcado na partida.

Segundo tempo


Na volta para a segunda etapa, Giordan de Arrascaeta entrou no lugar de Luis Suárez. Com a substituição, o técnico uruguaio testou outra formação, com o meia do Flamengo atuando atrás de dois centroavantes.

Outras alterações foram feitas ao longo da partida e a equipe celeste ficou bem modificada. Sem muitas chances claras para nenhum dos lados, o Uruguai manteve a vantagem e garantiu a vitória.

A seleção uruguaia estreará na Copa do Mundo do Catar no dia 24 de novembro contra a Coreia do Sul. As equipes estão no Grupo H, junto com Portugal e Gana. O Canadá enfrenta a Bélgica na rodada de abertura do Grupo F, que conta também com Croácia e Marrocos.

Conteúdo Patrocinado