Técnico do Liverpool afirma que Coutinho "não está à venda" - Gazeta Esportiva
Técnico do Liverpool afirma que Coutinho "não está à venda"

Técnico do Liverpool afirma que Coutinho "não está à venda"

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/07/2017 às 14:07

São Paulo, SP

Treinador do Liverpool reafirmou que brasileiro Philippe Coutinho não está à venda (Foto: Isaac Lawrence/AFP)


 

Jurgen Klopp, técnico do Liverpool, afirmou nesta sexta-feira que o brasileiro Philippe Coutinho, destaque do clube inglês, não está à venda e deve seguir nos Reds para a disputa da próxima temporada.

"Sim (Coutinho não está à venda). Mas isso não vem de hoje de manhã ou de ontem, não tem sido diferente. Phil é um jogador muito importante para nós. Ele está tentando voltar ao seu ritmo, mas não há dúvidas sobre sua qualidade. Ele é muito inteligente tanto ofensivamente quanto defensivamente", disse o treinador.

O meia-atacante brasileiro é apontado como possível substituto de Neymar no Barcelona, caso a transferência do jogador para o PSG se concretize. O clube catalão já preparou uma oferta de 72 milhões de libras (cerca de R$ 291,6 milhões) por Coutinho, que foi prontamente recusada pelo Liverpool.

Leia também: Jornal inglês aponta Coutinho como possível substituto de Neymar

Klopp ainda ressaltou que o clube inglês não é um clube vendedor de jogadores, já que existe um projeto de desenvolvimento a ser mantido na equipe.

"Não estou surpreso que os clubes estão interessados em jogadores do Liverpool. A mensagem mais importante é que não somos um clube que vende e é assim que é. Nós acreditamos em trabalharmos juntos e nos desenvolvermos juntos. Temos que criar uma situação aonde todos poderão claramente ver a direção que queremos ir. É muito positivo. Este é um clube fantástico e é um bom momento para o Liverpool", finalizou.

O atual contrato de Coutinho é válido até 2022 e não há cláusula de rescisão estipulada. O jogador realizou uma boa temporada pelo Reds, marcando 13 gols e distribuindo sete assistências em 31 partidas pelo Campeonato Inglês. O Liverpool terminou na quarta colocação e garantiu a classificação para a Liga dos Campeões.

 

Conteúdo Patrocinado