Técnico da Colômbia diz que faltou apoio do Real a James Rodríguez - Gazeta Esportiva
Técnico da Colômbia diz que faltou apoio do Real a James Rodríguez

Técnico da Colômbia diz que faltou apoio do Real a James Rodríguez

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/06/2017 às 15:42

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, a Colômbia enfrenta a Espanha, às 16h30 (de Brasília), fora de casa, em partida válida como amistoso internacional entre as equipes. Para o confronto, o técnico da seleção sul-americana, José Pékerman, poderá contar com uma de suas principais estrelas, James Rodríguez.

James não foi muito aproveitado pelo técnico Zidenide Zidane na temporada 2016/2017. Apesar de marcar oito gols pelo Real Madrid no Campeonato Espanhol e três na Copa do Rei, o colombiano não se firmou na equipe titular, e sequer foi relacionado para a final da Liga dos Campeões, vencida pelos meregues. Diante da situação, Pékerman acredita que faltou apoio do time espanhol.

James chegou ao Real Madrid em 2014 (Foto: Jose Jordan/AFP)


"Não posso emitir uma opinião se ele merecia mais minutos. Respeito a decisão do clube e do treinador. Ele teve uma primeira temporada muito boa, conquistou títulos. Mas, para ser feliz, James tem que sentir realizado. Em algum momento falou esse apoio para ele poder conseguir o que desejava", disse em entrevista coletiva nesta terça.

Apesar de James não atravessar um bom momento no Real Madrid, Pékerman destacou que o atleta está pronto e motivado para defender a Colômbia. Além disso, o comandante reconheceu que, no futebol, é comum que jogadores de destaque, muitas vezes, não se sintam tão valorizados.

"Sempre existe uma motivação de atuar pela seleção. Mentalmente James está muito bem, confiamos nele. Ele sabe que teve um ano difícil. O Real Madrid é um clube de primeiro nível mundial. Não é a primeira vez que grandes talentos, em determinados lugares, se sentem frustrados. No futebol, há muita pressão por resultados, e o jogador sul-americano não é tão compreendido na Europa", finalizou.

Conteúdo Patrocinado