Tata Martino indica grande chance de Messi ficar fora das Olimpíadas - Gazeta Esportiva
Tata Martino indica grande chance de Messi ficar fora das Olimpíadas

Tata Martino indica grande chance de Messi ficar fora das Olimpíadas

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/12/2015 às 12:06 • Atualizado: 31/12/2015 às 12:19

São Paulo, SP

Tata Martino não desacredita da recuperação de Messi para escalá-lo contra Brasil (Foto: Divulgação)
Tata Martino trabalha com a ideia de não levar Messi para os Jogos Olímpicos (Foto: Divulgação)


Tata Martino confirmou nesta quinta-feira que será o treinador da seleção da Argentina que irá disputar os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. E o anúncio já veio acompanhado de outra declaração relevante: Nas Olimpíadas o treinador não deverá levar Lionel Messi, principal jogador da seleção principal.

“Vou ser o treinador da seleção argentina nos Jogos Olímpicos por causa da classe dos futebolistas que participam. Não temos resolvido se Messi estará, mas não vejo factível. Chocaria com jogadores sub-23 que estão indo muito bem, como Icardi, Dybala, Vietto e Calleri”, disse o comandante em programa da emissora de televisão TyC Sports.

Como as Olímpiadas restringem a idade de convocação para atletas que possuam até 23 anos, com um limite de até três jogadores apenas que excedam a faixa etária, é necessário saber escolher em quais setores usar os mais velhos. Como o ataque é considerado uma posição bem servida com os jovens, Martino já considera descartar Messi.

O retrospecto do camisa 10 do Barcelona em Jogos Olímpicos é positivo. Na edição de 2008, realizada em Pequim, o craque foi um dos destaques da seleção da Argentina que acabou ganhando a medalha de ouro.

Conteúdo Patrocinado