Sevilla perde da Real Sociedad; Getafe vence o lanterna Las Palmas - Gazeta Esportiva
Sevilla perde da Real Sociedad; Getafe vence o lanterna Las Palmas

Sevilla perde da Real Sociedad; Getafe vence o lanterna Las Palmas

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/12/2017 às 19:30 • Atualizado: 21/12/2017 às 00:03

São Paulo, SP

Real Sociedad jogou melhor e impôs ao Sevilla seu terceiro jogo sem vitória no espanhol (Foto: Ander Gillenea/AFP)


Nesta quarta-feira, pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol, o Sevilla visitou a Real Sociedad em busca da primeira vitória em três jogos, mas não conseguiu vencer. A derrota por 3 a 1 impediu que o Sevilla, do brasileiro Ganso, dormisse na zona de classificação para a Liga dos Campeões, à frente do Real Madrid. Já a Sociedad subiu na tabela, encostando na zona de classificação para a Liga Europa.

A Real Sociedad começou melhor e abriu o placar aos 17 minutos com Iñigo Martinez, de cabeça, após cruzamento de Illarramendi. Após o gol, a Real Sociedad continuou dominando o jogo, retendo a bola no ataque e envolvendo o Sevilla, que não conseguia se impor em campo.

O segundo gol da partida, no entanto, foi marcado pelo Sevilla. Aos 44 minutos, o artilheiro da equipe Ben Yedder recebeu na área, fintou o zagueiro Llorente e chutou rasteiro, mas a bola passou por entre as pernas do goleiro Rulli, empatando o placar para o Sevilla, que era inferior na partida.

O Sevilla voltou um pouco melhor do intervalo, mas logo a Real Sociedad retomou o domínio do jogo. A superioridade foi recompensada aos 30 minutos, quando Elorza, que havia acabado de entrar, recebeu de Oyarzabal na área e chutou cruzado, mas a bola desviou na defesa e enganou o goleiro Sória.

Nos acréscimos, Carlos Vela, que também entrou no segundo tempo, fechou o placar em 3 a 1 para a Real Sociedad. O mexicano recebeu de Iñigo Martinez na pequena área e marcou o terceiro gol do time da casa na partida.

O resultado impulsiona a Real Sociedad para a 7ª posição do Espanhol, com 23 pontos, dois a menos que o Sevilla, que fica na quinta posição. Na próxima rodada, o Sevilla recebe o Bétis, enquanto a Real Sociedad visita o surpreendente Leganés em confronto direto. Ambas as partidas são no dia 7 de janeiro.

Getafe sofre, mas vence o ineficiente Las Palmas

No outro jogo do dia, o Getafe recebeu o lanterna Las Palmas e venceu por 2 a 0, encostando na zona de classificação para a Liga Europa. A equipe da casa contou com um começo arrasador, marcando dois gols nos 15 primeiros minutos, para abrir a vantagem que não deixaria escapar.

Depois dos gols, no entanto, o Las Palmas tomou o controle do jogo e teve mais chances de gol do que o Getafe. No entanto, o ataque do Las Palmas, comandado pelo ex-São Paulo Calleri, não aproveitou nenhuma das chances que criou.

Com o resultado, o Getafe foi a 23 pontos e subiu para a 8ª posição, enquanto a o Las Palmas continua com 11 pontos e na lanterna do Campeonato Espanhol. Na próxima rodada, o Getafe visita o vice-líder Atlético de Madrid e o Las Palmas recebe o Eibar, sendo ambos os jogos no primeiro domingo de 2018 (7).

Outros jogos da 17ª rodada do Campeonato Espanhol

Terça-feira
Levante 0 x 0 Leganés

Quarta-feira
Getafe 2 x 0 Las Palmas
Real Sociedad 3 x 1 Sevilla

Quinta-feira
16h30 Eibar x Girona
18h30 Alavés x Málaga

Sexta-feira
16h30 Bétis x Athletic Bilbao
18h30 Espanyol x Atlético de Madrid

Sábado
10h00 Real Madrid x Barcelona
13h15 Valencia x Villarreal
15h30 Deportivo La Coruña x Celta

Conteúdo Patrocinado