Sadio Mané é eleito melhor jogador africano do ano pela segunda vez - Gazeta Esportiva
Sadio Mané é eleito melhor jogador africano do ano pela segunda vez

Sadio Mané é eleito melhor jogador africano do ano pela segunda vez

Gazeta Esportiva

Por AFP

21/07/2022 às 21:46 • Atualizado: 21/07/2022 às 21:47

São Paulo, SP

O atacante senegalês Sadio Mané, novo reforço do Bayern de Munique, foi eleito o melhor jogador africano de 2022 na cerimônia de entrega dos prêmios da Confederação Africana de Futebol (CAF) nesta quinta-feira, em Rabat, no Marrocos.




Mané, de 30 anos, já havia conquistado esse prêmio em 2019, quando jogava pelo Liverpool. Entretanto, o prêmio não foi atribuído em 2020 e 2021 devido à pandemia de covid-19.

A sua contribuição para o título do Senegal na Copa das Nações Africanas (CAN) em fevereiro deste ano foi assim recompensada. Ele foi o autor do pênalti decisivo na final contra o Egito.

Recém-transferido do Liverpool para o Bayern, Mané marcou presença na cerimônia, um dia após o amistoso vencido por 6 a 2 por sua nova equipe, em Washington, contra o DC United, no qual marcou um gol de pênalti.

Mané comemora prêmio e vence companheiros conhecidos


"É uma honra e estou feliz por ganhar este prêmio novamente. Graças aos meus treinadores, aos meus companheiros de clube e da seleção e amigos que me apoiaram nos momentos difíceis", comemorou Mané.

Assim, na luta pelo prêmio, Mané venceu seu ex-companheiro do Liverpool, o egípcio Mohamed Salah, e o goleiro senegalês Edouard Mendy, do Chelsea.

Sadio Mané começou sua carreira profissional no francês Metz, antes de jogar no RB Salzburg, Southampton, Liverpool e Bayern de Munique.

Além disso, o técnico do Senegal, Aliou Cissé, ficom com o prêmio de melhor treinador. Por fim, a nigeriana Asisat Oshoala, do Barcelona, ganhou pela quinta vez o prêmio de melhor jogadora africana do ano.


Conteúdo Patrocinado