Senegal conquista título da Copa Africana de Nações - Gazeta Esportiva
Senegal conquista título da Copa Africana de Nações

Senegal conquista título da Copa Africana de Nações

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/02/2022 às 19:04 • Atualizado: 06/02/2022 às 19:07

São Paulo, SP

Senegal conquistou um feito inédito no futebol e ficou com o título da Copa Africana das Nações. Neste domingo, a equipe superou o Egito na decisão. Após empate por 0 a 0 no tempo normal, triunfo por 4 a 2 nos pênaltis.

A final foi marcada pelo confronto entre Salah e Mané. O Egito chegou à decisão após vencer os donos da casa. A partida foi 0 a 0 no tempo normal e decidida nos pênaltis. Já Senegal bateu a surpreendente Burkina Faso nas semifinais por 3 a 1.

No primeiro tempo, logo aos três minutos de partida, houve pênalti assinalado para Senegal, mas Mané perdeu a cobrança. Depois disso, o jogo se mostrou muito intenso, com chances para os dois lados, mas o empate permaneceu até o final dos 45 minutos iniciais.

Na segunda etapa, o placar continuou zerado. Mesmo com chances dos dois times e jogadas duras, o tempo regulamentar não foi o suficiente para definir o campeão.

A prorrogação também terminou em empate, com o cansaço visível em ambos os times, o campeão foi decidido nos pênaltis, onde Senegal venceu e se sagrou campeão.


Conteúdo Patrocinado