Roma fica no empate com Inter e se mantém na terceira colocação - Gazeta Esportiva
Roma fica no empate com Inter e se mantém na terceira colocação

Roma fica no empate com Inter e se mantém na terceira colocação

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/03/2016 às 18:46

São Paulo, SP

Roma e Inter não saíram do empate neste sábado (Foto: GABRIEL BOUYS / AFP)
Roma e Inter não saíram do empate neste sábado (Foto: GABRIEL BOUYS / AFP)


De olho em uma das vagas classificatórias para a próxima Liga dos Campeões, a Roma recebeu a Inter de Milão e conseguiu garantir o empate por 1 a 1 com gol anotado no final da partida.

Com os desfalques de Icardi, Palacio e Jovetic no ataque da Inter, os visitantes apostavam no rápido contra-ataque. Com gol anotado por Perisic, no começo do segundo tempo, o time de Milão teve o jogo ganho até os 38 minutos da segunda etapa, quando a pressão da Roma surgiu efeito e o belga Nainggolan garantiu o empate para o time da casa.

Com o resultado, a Roma manteve a terceira colocação do Italiano, e faltando sete rodadas para o final da competição, segue buscando vaga para a Champions. Já a Inter continua sonhando com a vaga, porém, fica cada vez mais longe.

O jogo:

Jogando em casa, a Roma começou com boa posse de bola e propondo o jogo. A Inter de Milão se defendia e apostava no rápido contra-ataque. A primeira boa chance do jogo saiu dos pés de Perroti, que chutou da entrada da área e assustou o goleiro Handanovic.

Com o jogo muito disputado no meio-campo, poucas chances claras de gol se desenharam na primeira etapa. Em um dos raros momentos ofensivos do clube de Milão, Perisic disputou a bola com o goleiro Szczesny, mas o juiz marcou um toque de mão na jogada.

Aos 20 minutos, a Roma mantinha 61% de posse de bola. Porém, não conseguia traduzir o domínio nos números, em chances de gol, e o time pouco produzia em campo.

Aos 34, a rede até chegou a balançar, mas a jogada foi anulada. Salah recebeu bom lançamento de Florenzi, dominou no peito e emendou um chute enjoado, encobrindo o goleirão da Inter, contudo, o juiz anotou impedimento.

A primeira etapa terminou com o goleiro Handanovic realizando um verdadeiro milagre no estádio Olímpico de Roma. O atacante El Shaarawy tabelou com Salah e finalizou de primeira. A bola foi no chão e dificultou a defesa do camisa 1 da Inter.

As duas equipes voltaram do intervalo sem nenhuma substituição. Logo após a saída de bola, El Shaarawy teve chance de alterar o marcador, porém, a finalização de perna direita parou na boa defesa de Handanovic. A Inter ficava muito recuada e deixava a Roma trocar passes na entrada da área. Apesar do jogo defensivo, a aposta dos visitantes no contra-ataque rendeu bons frutos.

Aos oito minutos, Brozovic deu lindo passe para Perisic, que dominou, levantou a cabeça e chutou cruzado, sem chances para o goleiro Szczesny.

Após o revés sofrido, o técnico Luciano Spalletti tirou o volante Keita e colocou o artilheiro Dzeko, deixando o time da Roma muito mais ofensivo. Apesar da modificação, o atacante não conseguiu se encontrar no jogo, deixando muitos torcedores irritados e pedindo a entrada do eterno ídolo Totti, que hoje é reserva.

A estrela do goleiro esloveno Handanovic brilhava, e o arqueiro, com ótimas defesas, mantinha os visitantes à frente. Aos 23 minutos, o goleiro mostrou que também estava com sorte. Dzeko apareceu cara a cara com o camisa 1 e mandou por cima do gol, isolando a redonda.

Sete minutos depois, o faraó El Shaarawy foi o responsável por desperdiçar outra boa chance no ataque, ao finalizar de perna direita. A pressão da Roma foi recompensada aos 38 minutos. Após cobrança de escanteio, e bate-rebate dentro da área, a bola sobrou limpa para o volante belga Nainggolan, que chutou firme e deixou tudo igual no placar.

Com o gol sofrido, o técnico Roberto Mancini colocou em jogo o brasileiro Felipe Melo, que pouco ficou com a bola. Com três minutos de acréscimo, as duas equipes não se arriscaram e o empate por 1 a 1 se manteve.

Confira o resultado dos jogos deste sábado do Italiano:

Empoli 0 x 0 Palermo

 

 

Conteúdo Patrocinado